Esportes DP

VIOLÊNCIA DE GÊNERO

Brasil extradita golfista argentino acusado de agredir ex-esposas

No mês passado, a justiça brasileira autorizou a extradição de Cabrera, de acordo com a polícia

postado em 08/06/2021 17:47

<i>(Foto: Kevin Cox)</i>
O Brasil extraditou para a Argentina o jogador de golfe Ángel "Pato" Cabrera nesta terça-feira. O homem foi preso no início deste ano no Rio de Janeiro sob acusações de violência de gênero, segundo informou a Polícia Federal. 
 
O argentino Cabrera e outro compatriota, acusado de feminicídio em seu país, foram levados do Rio de Janeiro para a cidade fronteiriça de Foz do Iguaçu, no sul do país. 
 
“Os presos passaram a noite custodiados na Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR até a efetiva entrega, nesta terça-feira, 8 de junho, na ponte Tancredo Neves, na divisa com a cidade [argentina] de Puerto Iguazu", informou a polícia. Embora o comunicado não especifique o nome de Cabrera, uma fonte próxima à investigação confirmou à AFP a identidade do atleta. 
 
Cabrera, de 51 anos , jogou seu primeiro torneio internacional em 1997, venceu o US Open em 2007 e em 2009 se tornou o primeiro latino-americano a conquistar o Augusta Masters. 
 
Ele foi denunciado por duas ex-esposas na Argentina por agressões e ameaças de morte e foi preso em território brasileiro em resposta a um mandado de prisão internacional emitido pela Interpol. 
 
Em maio, a justiça brasileira autorizou a extradição de Cabrera, informou a polícia. 
 
O Consulado Geral da Argentina no Rio de Janeiro acompanhou todo o procedimento de extradição e prestou assistência durante a prisão do atleta.

Tags: violência de gênero acusacão afp extradita golfista atleta pandemia argentina brasil