Esportes DP

VÔLEI

Na Liga das Nações, Brasil perde para China e quebra sequência de cinco vitórias

Equipe saiu na frente, levou virada da China, empatou e perdeu no tie-break

postado em 08/06/2021 17:23 / atualizado em 08/06/2021 17:36

<i>(Foto: Divulgação)</i>
A seleção brasileira feminina de vôlei perdeu para a China por três sets a dois (18/25, 25/22, 25/20, 14/25 e 15/12) no fechamento da terceira semana da Liga das Nações disputada em Rimini, na Itália. O resultado desta terça-feira quebrou uma sequência de cinco vitórias da equipe verde e amarela.
 
"Foi um grande jogo. Tivemos bons momentos, mas a China foi melhor e mereceu a vitória. Vamos estudar essa partida e ver onde podemos melhorar. A Liga das Nações é um campeonato longo e testes como esse são importantes para a nossa evolução. Agora é seguir treinando e pensar nos próximos adversários", afirmou Tandara, a maior pontuadora da seleção brasileira, com 26 marcações, sendo 10 deles no primeiro set.
 
Além da oposta, Gabi e Carol Gattaz marcaram 19 vezes cada.
 
Até o momento, o Brasil tem sete vitórias em nove partidas, e 22 pontos somados. Essa campanha deixou a equipe do técnico Zé Roberto Guimarães na terceira colocação da competição.
 
O time volta a jogar neste sábado, dia 12 de junho. O adversário será o time da Polônia, às 16h. Na sequência, os adversários serão Alemanha e Tailândia.

ELES 
Nesta quarta-feira, dia nove, o torneio masculino será retomado, com o Brasil encarando a Holanda, às 16h. Bulgária e Polônia são os outros adversários desta rodada.

Tags: agência brasil novo coronavírus liga das nações pandemia brasil china vôlei virada quebra sequência vitórias eles covid-19