Esportes DP

OLIMPÍADAS

Projetando "esperança mundial", Etiene Medeiros celebra participação nos Jogos de Tóquio

Segunda dose da vacina contra a Covid-19 será tomada por Etiene nesta terça-feira

postado em 08/06/2021 13:30 / atualizado em 08/06/2021 13:42

<i>(Foto: Cortesia)</i>
A nadadora pernambucana Etiene Medeiros recebeu a confirmação da sua ida aos Jogos Olímpicos de Tóquio neste fim de semana, através de pronunciamento da CBDA - Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos. Para ela, o evento mundial pode ser responsável por trazer ainda mais esperança para o momento atípico que a pandemia do novo coronavírus vem causando em todo o planeta. Inclusive, a segunda dose da vacina contra a Covid-19 será tomada por Etiene Medeiros nesta terça-feira, dia oito de junho.
 
A nadadora terá a companhia de outras três atletas no revezamento 4x100m livre feminino. São elas: Stephanie Balduccini, Ana Vieira e Larissa Oliveira. 
 
“Eu vejo os Jogos Olímpicos como um momento de esperança para o mundo. De trazer alegria, de uma certa forma, para a população toda. Para mim, é uma grande oportunidade. Nadar a segunda Olimpíada da minha carreira, é uma gratidão imensa. Não é fácil classificar-se para a Olimpíada, principalmente num ano tão atípico. Quando vemos que deu certo, bate uma tranquilidade. Me sinto feliz e também que tenho uma representatividade muito forte para essa natação feminina e para o esporte olímpico", disse.
 
Depois da ansiedade pela espera da confirmação, enquanto a repescagem acontecia, a vaga de Tóquio agora estar “carimbada” é um dos motivos do alívio da competidora.
 
"Confirmou-se a classificação, e isso me deixa muito mais tranquila. Depois da seletiva tivemos esse tempo esperando a repescagem terminar e assim confirmar a vaga, por conta de algumas competições principais que ainda estavam por acontecer. Agora, carimbamos a vaga e tenho mais uma oportunidade de nadar bem nesta competição", celebrou Etiene.

Tags: Jogos de Tóquio Etiene Medeiros olimpíadas nadadora pernambucana