Esportes DP

OLIMPÍADA

Fenômeno olímpico, Douglas Souza passa de 1 milhão de seguidores

Douglas é o primeiro atleta da equipe masculina brasileira de vôlei abertamente gay

postado em 21/07/2021 20:52 / atualizado em 21/07/2021 21:20

<i>(Foto: Reprodução/Instagram)</i>
Com 1,99m de altura e 1,3 milhões de seguidores (até o momento dessa matéria), Douglas Souza já é o jogador de vôlei favorito dos brasileiros nas Olimpíadas de Tóquio 2020. O time de vôlei masculino é uma das grandes promessas de medalha, mesmo em uma das chaves mais difíceis da competição. A estreia acontece nesta sexta-feira (23), às 23h (horário de Brasília) contra a Tunísia.

O campeão olímpico de 2016 caiu nas graças do povo por seus comentários divertidos e espontâneos sobre confinamento pré-olímpico e já ganhou mais de meio milhão de seguidores no Instagram.
 
<i>(Foto: Reprodução/Instagram)</i>
 

Entre os vídeos que estão fazendo sucesso, Douglas já "sambou" na cama de papelão da Vila, cantou músicas de Pablo Vittar, "desfilou" durante o treino, mostrou os uniformes oficiais da seleção de vôlei durante os jogos e apresentou um pouquinho da Vila Olímpica.

Famosos como Camilla de Lucas, Rafa Kalliman e Gil do Vigor já compartilharam alguns momentos do paulista nas redes. “Não sou uma pessoa que chora fácil, sou zero emotivo. Mas a Camilla de Lucas mandou mensagem no Instagram e publicou meu vídeo no Twitter. Estava emocionado, dentro do ônibus para o treino chorando, ainda bem que ninguém me viu. Ela sabe quem sou eu, estava muito chocado, foi tudo”, relatou em seu stories do Instagram.

<i>(Foto: Reprodução/Instagram)</i>


Além de todo carisma, Douglas é o primeiro jogador da seleção masculina brasileira de vôlei abertamente gay. Ele declarou sua orientação sexual publicamente em 2018 e diz querer ser lembrado por esse feito.

Em entrevista para a Vogue Brasil, o jogador comentou um pouco sobre levantar a bandeira LGBTQIA+ no esporte. "Para mim é incrível. Hoje sou o único gay, mas antes tinha o Maique [Reis] comigo. Precisamos ter voz, nossa comunidade precisa disso e estou recebendo uma quantidade linda de mensagens de apoio. É uma representativa que precisamos muito", declarou o ponteiro.

Tags: Douglas Souza vôlei seguidores instagram brasil