Esportes DP

PERNAMBUCO

Destaques de PE em Tóquio, Carol Santiago e Phelipe Rodrigues conhecem o Centro Esportivo Santos Dumont

Os medalhistas paralímpicos nadaram juntos na piscina de 50 metros; eles estiveram na companhia do secretário de Esportes, Diego Pérez

postado em 16/09/2021 21:19 / atualizado em 16/09/2021 21:46

<i>(Foto: Kleyvson Santos/SEE)</i>
Após fazerem história representando Pernambuco nas águas de Tóquio, Carol Santiago e Phelipe Rodrigues voltaram a nadar em casa. A dupla, que foi destaque nos Jogos Paralímpicos 2020, visitou, nesta quinta-feira, o Parque e Centro Esportivo Santos Dumont, em Boa Viagem. Os nadadores foram recebidos no equipamento pelo secretário executivo de Esportes, Diego Pérez. 

Os medalhistas paralímpicos ficaram impressionados com a estrutura de piscinas, arquibancadas, vestiários e banheiros do parque aquático. E, claro, não perderam a oportunidade de dar algumas braçadas na piscina de 50 metros, que possui as raias das disputas dos Jogos Olímpicos do Rio/2016. Eles foram acompanhados dentro da piscina pela ex-nadadora olímpica, Adriana Salazar. Ela foi a primeira pernambucana a participar de uma Olimpíada. 

"Fiquei extremamente feliz com a estrutura que encontrei aqui. É uma piscina que não deixa a desejar se eu for comparar com todos os lugares que já nadei no mundo. Fico muito feliz que os atletas e paratletas tenham acesso a um espaço como esse, com essa estrutura. É muito importante ter um local com qualidade para desenvolver o trabalho de base e de alto rendimento", comentou Carol Santiago. 

Há 20 anos, Phelipe Rodrigues nadou no Parque e Centro Esportivo Santos Dumont pela última vez. No reencontro, com o ambiente bastante diferente, o nadador comemorou a estrutura do equipamento. "A última vez que vim aqui eu ainda era criança, e hoje me deixou muito feliz ver o que esse espaço se tornou. Me dá muita esperança ver uma estrutura como essa no nosso Estado, porque acaba sendo um legado. É muito importante ter um lugar de referência, com estrutura de alto nível, para formar novos atletas e paratletas", complementou.

"É muito bom ter grandes campeões como eles aqui no Santos Dumont, conhecendo de perto o nosso parque aquático. Eles estimulam, servem de exemplo e de inspiração. Quantos mais eles estiverem presentes aqui e em contato com nossos jovens atletas e paratletas, é mais sinônimo de felicidade, autoestima e conquista", pontuou Diego Pérez. 

Tags: Carol Santiago Phelipe Rodrigues paralimpíada pernambuco