Esportes DP

FUSTAL

Recife sediará a Taça Brasil de Clubes Sub-20 e Copa Nordeste de Futsal

Parque e Centro Esportivo Santos Dumont receberá as competições entre os meses de outubro e novembro

postado em 07/10/2021 14:26

<i>(Foto: Pedro Menezes/SEE)</i>
Recife será a casa do futsal. Pelo menos entre os meses de outubro e novembro, quando a cidade receberá importantes competições do calendário da modalidade. A Taça Brasil de Clubes Sub-20 e a Copa Nordeste de Futsal acontecerão na capital pernambucana. As partidas serão disputadas no Parque e Centro Esportivo Santos Dumont, no Bairro de Boa Viagem, zona sul do Recife. 

A Taça Brasil terá início no domingo (10) e contará com dez equipes. Por ser o estado sede, Pernambuco terá dois representantes na competição: O Una City Água Preta e a Associação Atlética Cabrobó. As equipes serão divididas em dois grupos, onde duas avançam para a fase semifinal. O torneio tem previsão de encerramento no dia 16 deste mês. 

Já a Copa Nordeste terá início no dia 28 deste mês, com 14 equipes de oito estados da região. Além do Santos Dumont, o Geraldão também receberá jogos do certame. Na Copa, os representantes pernambucanos serão ASEC Caruaru, Una City Água Preta e Capelle Ribeirão. 

O secretário executivo de esportes do estado, Diego Pérez, se pronunciou sobre as competições. “Pernambuco é o estado que mais sediou competições nacionais de futsal, e essas novas competições reforçam esse trabalho em parceria com a Federação Pernambucana de Futsal (FPFS). Isso estimula ainda mais os nossos atletas e técnicos, mostrando a força de Pernambuco e também da estrutura do Parque Santos Dumont”, declarou.

Tags: copa nordeste taça brasil futebol de salão recife futsal