Esportes DP

FUTEBOL AMERICANO

Após dois anos, Clássico dos Mares marca volta do futebol americano em Pernambuco

Depois de dois anos sem partidas, por conta da pandemia da Covid-19, o Recife Mariners entra em campo para enfrentar o Santa Cruz Pirates

postado em 29/06/2022 20:36 / atualizado em 29/06/2022 20:37

<i>(Foto: Tiago Giordani/Divulgação)</i>
O Recife Mariners, equipe pernambucana de futebol americano, volta aos gramados no próximo domingo (3), às 14h, na Arena de Pernambuco. Depois de dois anos sem partidas, por conta da pandemia da Covid-19, o Time da Cidade entra em campo para enfrentar o Santa Cruz Pirates. O jogo, que é conhecido nacionalmente como Clássico dos Mares, é válido pela temporada regular da Liga BFA, campeonato equivalente ao Brasileirão da modalidade. 

Para este ano, o Mariners apresenta três novidades, sendo uma na defesa, uma no ataque e outra na comissão técnica. Os Marinheiros contam com dois jogadores norte-americanos, o linebacker Clinton Greenaway e o quarterback Clayton Uecker, que chegaram ao Recife ainda no primeiro semestre, além do também norte-americano Alex Kirby, que  assumiu o cargo de Assistant Coach.
 
Para o treinador dos Azuis, Lucas David,  a equipe já está impactada positivamente com a presença dos reforços. " Não tem como fugir disso. Eles serão os diferenciais, porque são pessoas que nasceram do esporte. Os americanos, apesar de virem para o Brasil ainda jovens, chegam aqui com dez, quinze anos de experiência. Então sim, serão diferenciais pelo impacto que eles têm no todo", destacou.

A preparação da equipe nesta temporada, segundo Lucas David, teve início ainda em 2020, quando o mundo foi tomado pela pandemia. "Estávamos nos preparando para aquele ano e tivemos que suspender nossas atividades. Retornamos presencialmente apenas em setembro de 2021. E já fazendo um recorte para 22, estamos trabalhando de forma intensa, com reuniões semanais entre jogadores e comissão técnica, da comissão em si, com treinos na semana e no final de semana. Então assim, a gente vem se preparando tão bem ou melhor do que nos anos anteriores".
 
Para o treinador principal, o Mariners tem apenas uma direção a seguir. "A gente só entra no campeonato com um único objetivo, uma única missão, né? Ser o melhor time do ano", completa. 

Os ingressos para o Clássico dos Mares, que custam R$ 25 e estão disponíveis no site do Recife Mariners, no www.recifemariners.com.br. Também podem ser encontrados com os atletas da equipe. 

Tags: Futebol americano Arena de Pernambuco Recife Mariners Santa Cruz Pirates clássico esportes