Renata Arruda comemora convocação para as Olimpíadas de Paris 2024 (Foto: Reprodução)
Renata Arruda vai disputar pela segunda vez uma Olimpíada. A jogadora pernambucana foi convocada nesta quinta-feira (04) pelo técnico Cristiano Rocha, também pernambucano. A goleira da seleção brasileira fez questão de celebrar a convocação, naquele que é tido como melhor momento de sua carreira.
“A convocação para as Olimpíadas foi feita de maneira individual, houve reuniões virtuais com as atletas. eu acabei recebendo a informação que eu participaria das Olimpíadas, fiquei muito feliz, porque as Olimpíadas é o maior evento para cada atleta. Já é a segunda oportunidade que eu estou indo pras Olimpíadas, eu estou muito feliz”, disse a arqueira.
A Goleira natural de Olinda foi destaque na última temporada, e recebeu o prêmio de melhor jogadora (MVP) das finais da Europa League feminina de Handebol, atuando pelo CS Gloria 2018, da Romênia. Com seu protagonismo em solo europeu, Renata esteve na lista para representar o Brasil pela segunda Olimpíada seguida e venceu a concorrência com a histórica goleira Babi, campeã do mundo em 2013 pelo Brasil, que ficou como suplente nesta convocação.
“Acredito que a diferença da Renata da última olimpíada para essa é a experiência. Hoje em dia, estou jogando numa liga muito mais competitiva, conseguindo um feito muito bonito na competição europeia. Eu acho que a experiência conta muito nesses tipos de competições”, destacou.
Apesar das realizações na última temporada, a goleira sabe da necessidade de se provar a cada ano. E acredita que a experiência adquirida será fundamental para uma boa participação nos Jogos Olímpicos.“Tudo o que eu consegui na temporada passada não quer dizer nada. Todo jogo é um jogo, a gente precisa entrar com a cabeça fria, porque as Olimpíadas é um evento muito importante e obviamente todo mundo quer ganhar medalha, não penso diferente. Então, o que é passado é passado, eu fico feliz pela experiência que eu tive em poder participar de um evento que é importante e poder sair de lá com títulos, não só de MVT, mas também como segunda colocada da competição”, explicou.
Além de Renata Arruda, o técnico da seleção, Cristiano Rocha, convocou a arqueira Gabriela Moreschi. A disputa pela titularidade deve ser grande, mas nada que preocupe a pernambucana. Renata Arruda ressaltou o espírito da coletividade que sempre é pensando no melhor para o Brasil.“A questão da titularidade, eu acho que depende muito, vai depender muito de quem estiver melhor no momento para começar os jogos. Eu acredito que isso é uma parte muito legal e vantajosa pra gente, de ter duas boas goleiras, podendo disputar qualquer tipo de jogo. Eu acho que não chega a ser uma questão de disputa, e sim de complemento, uma complementa a outra em dado momento do jogo”, finalizou.