As chances de medalha do atleta de 29 anos são altas, principalmente porque ele é o atual detentor do recorde mundial (Foto: Rogério Capela/CPB)
Após ficar conhecido em todo país pela participação no Big Brother Brasil, Vinícius Rodrigues se mantém focado em busca de mais uma medalha para a carreira. Ele já tem uma na coleção, a prata nos 100 metros rasos em Tóquio 2020, em sua primeira Paralimpíada. Ele compete pela categoria T63, que tem atletas amputados acima do joelho.
Nesta semana, o atlet,a além de seguir os treinamentos, começou as preparações nos bastidores para a viagem. Em suas redes sociais mostrou a pintura temática do cabelo, exclusiva para as Paralimpíadas, e também a gravação de conteúdos para o período dos jogos.
As chances de medalha do atleta de 29 anos são altas, principalmente porque ele é o atual detentor do recorde mundial em sua classe. Em 2023, Vinícius teve uma lesão que o atrapalhou, mas voltou focado e conquistou a prata no mundial da modalidade, que também aconteceu em Paris. O atletismo na categoria T63 acontece no dia 1º de setembro. Se for finalista, a decisão será no dia seguinte.
Decepção no Rio
Um dos maiores dramas da carreira do atleta foi não participar das Paralimpíadas Rio 2016. A prova que daria a classificação seria justamente no dia seguinte ao do nascimento de sua filha, Ana Luiza. Ele decidiu que iria primeiro tentar o índice na prova e depois iria ver a menina. Mas ele queimou a largada, perdeu a chance de participar da competição e, de quebra, ainda perdeu o nascimento da filha.