Esportes DP

SELEÇÃO BRASILEIRA

Brasil vence o Egito sem sustos e passa de fase nos jogos Olímpicos

Seleção brasileira enfrentará o México nas semifinais por vaga na final

postado em 31/07/2021 16:38 / atualizado em 31/07/2021 16:57

<i>(Foto: Charly TRIBALLEAU / AFP)</i>
O Brasil avançou sem grandes dificuldades para as semifinais do torneio de futebol masculino em Tóquio-2020 ao derrotar o campeão africano Egito por 1 a 0 neste sábado em Saitama, e se mantém na luta pelo bicampeonato olímpico após o ouro conquistado na Rio-2016. 

Os brasileiros vão enfrentar o México, que horas depois goleou a Coreia do Sul por 6 a 3 em Yokohama. 
Será a chance de revanche já que os mexicanos conquistaram a medalha de ouro justamente em cima do Brasil nas Olimpíadas de Londres-2012. 

O centroavante Matheus Cunha marcou aos 37 minutos, com um chute seco no canto direito, após um avanço do atacante Richarlison pela esquerda. 

O Brasil teve amplo domínio e foi praticamente o único a criar chances de gol. A boa atuação do goleiro africano Mohamed Elshenawy impediu que o placar fosse mais elástico.

"Faltam dois jogos dificílimos, que teremos pela frente. Está chegando a hora. Estou muito feliz, feliz pelo meu desempenho, pelo desempenho da equipe. O sonho continua, vamos que vamos!", disse Bruno Guimarães em declarações publicadas pelo site da CBF.

"Foi um jogo de muita intensidade. A gente sabia que eles iam se fechar e buscar um contra-ataque, uma bola parada. A gente conseguiu um gol no primeiro tempo, mas faltou matar. Fazer o primeiro, procurar fazer o segundo para deixar a gente mais tranquilo lá atrás", acrescentou.

Tags: seleção brasileira matheus cunha jogos olímpicos brasil olimpíadas semifinal egito