Esportes DP

ELIMINATÓRIAS

CBF lamenta suspensão do jogo contra a Argentina e se diz surpresa com a ação da Anvisa

Entidade se manifestou e deu sua opinião sobre a suspensão do jogo

postado em 05/09/2021 19:13 / atualizado em 05/09/2021 19:27

<i>(Foto: Nelson Almeida/AFP)</i>
Após a suspensão do jogo contra a Argentina, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou uma nota na qual lamentou os fatos que motivaram o ocorrido e se mostrou surpresa com o momento da ação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), pois, segundo a entidade, tal situação poderia ter sido contornada antes do início da partida. 

Todo esse imbróglio se deu porque quatro jogadores argentinos, que atuam na Inglaterra, entraram no Brasil sem respeitar o isolamento de 14 dias previsto para estrangeiros que vêm do Reino Unido. Sem conseguir contê-los antes da bola rolar, a Anvisa e a Polícia Federal tiveram que interromper o confronto deste domingo para detê-los.

De acordo com a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), o árbitro e o comissário de jogo enviarão um relatório ao Comitê Disciplinar da FIFA, que determinará as etapas a serem seguidas. O próximo compromisso da Seleção Brasileira é quinta-feira (9), na Arena de Pernambuco, diante do Peru. 

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) lamenta profundamente os fatos ocorridos e que acabaram por provocar a suspensão da partida entre Brasil e Argentina, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022.

A CBF defende a implementação dos mais rigorosos protocolos sanitários e os cumpre na sua integralidade. Porém ressalta que ficou absolutamente surpresa com o momento em que a ação da Agência Nacional da Vigilância Sanitária ocorreu, com a partida já tendo sido iniciada, visto que a Anvisa poderia ter exercido sua atividade de forma muito mais adequada nos vários momentos e dias anteriores ao jogo.

A CBF destaca ainda que em nenhum momento, por meio do Presidente interino, Ednaldo Rodrigues, ou de seus dirigentes, interferiu em qualquer ponto relativo ao protocolo sanitário estabelecido pelas autoridades brasileiras para a entrada de pessoas no país. O papel da CBF foi sempre na tentativa de promover o entendimento entre as entidades envolvidas para que os protocolos sanitários pudessem ser cumpridos a contento e o jogo fosse realizado.

A CBF reitera sua decepção com os acontecimentos e aguarda a decisão da CONMEBOL e da FIFA em relação à partida.

Tags: Seleção Brasileira argentina brasil cbf anvisa