Esportes DP

SELEÇÃO BRASILEIRA

Com boa atuação de Neymar, Brasil vence o Peru em Pernambuco e se mantém 100% nas Eliminatórias

Seleção Brasileira manteve a escrita de nunca perder em solo pernambucano em jogos eliminatórios para a Copa do Mundo. Neymar e Everton Ribeiro marcaram

postado em 09/09/2021 23:04 / atualizado em 09/09/2021 23:26

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
Cinco anos e seis meses depois, a Arena de Pernambuco voltou a ver as cores verde e amarelo da Seleção Brasileira. E, para manter o ótimo histórico aqui no estado, mais uma vez o Brasil manteve a invencibilidade. Desta vez, sem torcida e com muita tranquilidade, a vitória veio contra o Peru, por 2 a 0. Com o resultado, a Canarinho manteve os 100% de aproveitamento nas Eliminatórias rumo a Copa do Mundo do Catar, em 2022. Os gols foram marcados por Neymar e Everton Ribeiro.

Agora, o Brasil terá pouco menos de um mês antes de voltar a atuar. E, assim como desta vez, será com rodada tripla. A primeira partida será contra a Venezuela, no dia sete de outubro, fora de casa. Depois, a Arena da Amazônia recebe o jogo contra o Uruguai, no dia 12. E, por fim, o Brasil recebe a Colômbia em local ainda a ser divulgado, no dia 11.

O JOGO
Foi um primeiro tempo irretocável do Brasil. Com a mesma escalação que iniciou a partida contra a Argentina, a seleção ditou o ritmo de jogo. Com muita tranquilidade e com um Neymar muito participativo, o jogo fluiu com facilidade. E com muita naturalidade, os gols foram aparecendo.

E, muito, graças à dupla Neymar e Everton Ribeiro. O camisa 10 brasileiro esteve a todo tempo envolvido nas principais jogadas ofensivas. Tanto que o primeiro gol não demorou a sair. Logo aos 14 minutos, o atacante do PSG não desistiu de uma jogada, brigou com o lateral peruano, roubou a bola e achou Everton Ribeiro livre dentro da área para abrir o placar.

Após o gol, o jogo ficou mais faltoso. Mas sempre com os brasileiros no comando do jogo. E antes do apito final, Neymar ampliou de dentro da pequena área após rebote em chute de Everton Ribeiro.

Na volta para a etapa final, o jogo ficou ainda mais faltoso, com o árbitro distribuindo amarelos aos montes. Com o placar favorável, restou ao Brasil administrar o placar. Tite aproveitou para realizar algumas mudanças. Destaque para as entradas de Matheus Cunha, Edenilson e Hulk, que voltou à seleção após 61 jogos. Com o jogo sob controle, restou ao Brasil apenas o apito final para comemorar a vitória.   

FICHA TÉCNICA

Brasil
Weverton; Danilo (Daniel Alves), Éder Militão, Lucas Veríssimo e Alex Sandro; Casemiro (Bruno Guimarães), Gerson (Edenilson), Lucas Paquetá, Everton Ribeiro (Matheus Cunha), Neymar e Gabi (Hulk). Técnico: Tite

Peru
Gallese; Advíncula, Santamaría (Ramos), Callens e López; Gonzales, Tapia (Cartagena) e Yotún (Gabriel Costa); Carrillo, Cueva (Flores) e Lapadula (Ruidiaz). Técnico: Ricardo Gareca.

Local: Arena de Pernambuco
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Assistentes: Alexander Guzman e Wilmar Navarro (COL)
Cartão amarelo: Santamaría, Yotún, Tapia, Costa, Gonzales (Peru); Casemiro, Gabriel Barbosa, Neymar (Brasil)
Gols: Everton Ribeiro, 14/1ºT e Neymar, 40/1ºT (Brasil)

Tags: selecao brasileira arena de pernambuco brasil peru neymar