Esportes DP

ELIMINATÓRIAS DA COPA

Com gol, Neymar ultrapassa Romário e Zico e se torna o maior artilheiro em Eliminatórias

Camisa 10 da Seleção chega a 12 gols em partidas eliminatórias

postado em 09/09/2021 23:49

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
Com o gol marcado nesta quinta-feira, diante do Peru, na Arena de Pernambuco, Neymar ultrapassou Zico e Romário e se tornou o maior artilheiro da Seleção em Eliminatórias da Copa do Mundo. Agora, o atacante soma 12 tentos, contra 11 da dupla brasileira.

O camisa 10 do PSG chegou a 69 gols em 113 jogos com a camisa do Brasil. De acordo com a contagem da Fifa, sem incluir jogos de seleção contra clubes e combinados, faltam oito para Neymar chegar a Pelé (77 gols). O Rei, no entanto, tem 95 gols com a camisa da Seleção.

“Óbvio que a coletividade é mais importante. Fico muito contente de ser o goleador máximo de Eliminatórias, maior assistente pela Seleção e, logo menos, se tudo caminhar bem, vai ser uma honra passar Pelé”, disse o camisa 10 da Seleção após o triunfo. 

Ainda no gramado da Arena de Pernambuco,  o craque do Paris Saint-Germain aproveitou para desejar forças para o Rei do Futebol, que está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, se recuperando de uma cirurgia de retirada de tumor. “Pelé, espero que se recupere logo, para continuar acompanhando a seleção. Espero que você saia dessa, sei que você é um guerreiro”, completou.

Tags: eliminatorias da copa zico romario brasil neymar