Esportes DP

ELIMINATÓRIAS

Brasil joga mal, mas vence Venezuela, segue 100% nas Eliminatórias e se aproxima do Catar

Os gols brasileiros foram marcados por Marquinhos, Gabigol e Antony

postado em 07/10/2021 22:30 / atualizado em 10/10/2021 18:03

<i>(Foto: Lucas Figueirdo/CBF)</i>
Vitória difícil. Com gols de Marquinhos, Gabigol e Antony, o Brasil sofreu, mas derrotou a Venezuela por 3 a 1, no estádio Olímpico de la UCV, em Caracas, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Líder isolado e 100% na competição, a Seleção não teve uma grande atuação, mas desempenhou o suficiente para garantir a nona vitória consecutiva no certame. O gol dos venezuelanos foi marcado pelo atacante Eric Ramírez.

Em campo, de início, um duelo de opostos. Para além da situação da tabela. Com as ausências de Casemiro e Neymar, Fabinho e um ataque com Gabriel Jesus e Gabigol foram acionados no Brasil. Do outro lado, uma Venezuela completa, cada vez mais distante do Catar e que não podia mais errar. E o cenário se repetiu dentro das quatro linhas. Apesar de ter mais posse de bola, a Seleção pouco competiu. Nem mesmo acertou um chute na meta adversária. Coube, então, aos venezuelanos serem efetivos. Ainda aos 11 minutos, após bom cruzamento de Soteldo, Eric Ramírez, de cabeça, fez o primeiro e único tento da primeira etapa. 

Para os 45 minutos finais, um duelo mais movimentado. Atrás do placar, a Seleção buscou acelerar o jogo, mas esbarrou na falta de precisão. Erros repetidos. Sem conseguir se impor pelo chão, o Brasil passou a levar perigo na bola parada. E foi em um escanteio cobrado por Raphinha, o grande destaque brasileiro da partida, que saiu o gol de empate. Aos 25, o zagueiro Marquinhos, de cabeça, empatou a partida. Com tudo igual no placar, o confronto se abriu. E o jogo do Brasil passou a fluir. Gabigol, de pênalti, virou para a Seleção. No 'apagar das luzes', Antony marcou o terceiro e deu números finais à partida.

O próximo desafio do Brasil é diante da Colômbia, no próximo domingo (10), às 18h, pela décima rodada das Eliminatórias.
 
FICHA TÉCNICA 

Venezuela 1
Graterol, Ronald Hernández, Josua Mejías (Chancellor), Nahuel Ferraresi e Óscar González; Tomás Rincón (Moreno), José Martínez (Castillo) e Soteldo; Machís (Córdova), Peñaranda (Bello) e Eric Ramírez. Técnico: Leo González

Brasil 3
Alisson: Danilo (Emerson), Marquinhos, Thiago Silva e Guilherme Arana (Alex Sandro); Fabinho, Gerson, Everton Ribeiro (Raphinha) e Lucas Paquetá (Vini Jr); Gabriel Jesus (Antony) e Gabigol. Técnico: Tite

Local: Estádio de La Universidad Central de Venezuela, em Caracas 
Árbitro:
Kevin Ortega (PER) Assistentes: Michael Orue e Jesús Sánchez (PER)
Cartões amarelos: Hernández e Bello (VEN); Marquinhos (BRA)
Gols: Ramírez, 11'/1ºT; Marquinhos, 25'/2ºT; Gabigol, 39'/2ºT; Antony, 50'/2ºT 

Tags: Copa do Mundo catar eliminatórias venezuela brasil