Esportes DP

ELIMINATÓRIAS

Com classificação selada para o Mundial, Brasil encara Argentina em clássico sul-americano

Brasileiros e argentinos se encontram em rodada atrasada das Eliminatórias

postado em 16/11/2021 11:00 / atualizado em 15/11/2021 17:38

Na ponta da tabela, Brasil e Argentina se enfrentam hoje, às 21h, no estádio San Juan del Bicentenário, na cidade de San Juan. O duelo atrasado é válido pela 11ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. São 34 pontos brasileiros contra 28 dos argentinos, vice-colocados, que estão a poucos passos de garantir vaga no Mundial. Feito já alcançado pelo Brasil, que selou a ida ao Catar com a vitória por 1 a 0 contra a Colômbia, na última quinta-feira.

Para o confronto, o técnico Tite deve seguir promovendo mudanças na equipe. Algumas, obrigatórias. É o caso de Neymar, que após sentir lesão muscular nos treinamentos, está fora do duelo. Para a vaga do camisa 10, Gabriel Jesus e Anthony surgem como opções. Entre as alterações naturais, no meio de campo, Fabinho herdará a vaga do volante Casemiro, suspenso pelo segundo cartão amarelo. Ainda, o treinador chegou a fazer mais dois testes no último treinamento: na zaga, Eder Militão atuou no lugar de Thiago Silva, enquanto no ataque Matheus Cunha deve aparecer. As mudanças já devem ser vistas no time inicial.

Do outro lado, os 'hermanos' estão a detalhes de garantir carimbar o passaporte para o Catar. Em caso de vitória argentina, a seleção passa a depender do Uruguai, sexto colocado, para antecipar a ida ao Mundial ainda nesta rodada. Se a Celeste não derrotar a Bolívia fora de casa, também na terça-feira, às 17h, os argentinos selam vaga.

Tags: brasil argentina clássico mundial catar