Esportes DP

COPA DO MUNDO

Após exames, Alex Telles e Gabriel Jesus estão fora da Copa do Mundo

Lateral esquerdo e atacante do Brasil sairam lesionados na derrota para Camarões e não jogam mais no mundial do Catar

postado em 03/12/2022 08:51 / atualizado em 03/12/2022 09:16

<i>(Foto: Agência Xinhua)</i>
Catar — O Brasil completou na Copa do Qatar quatro edições consecutivas sem necessidade de cortar jogadores por lesão (2010, 2014, 2018 e 2022), mas a bruxa definitivamente resolveu atacar durante este Mundial depois da janela para mudanças. O atacante Gabriel Jesus e o lateral-esquerdo Alex Telles estão fora do torneio.

Ambos deixaram a derrota para Camarões lesionados, foram submetidos a exames médicos na manhã deste sábado na Clínica Aspetar e os dois pareceres apontaram as gravidades das lesões no joelho. O regulamento da Fifa não permite substituições. Tite passa a contar com 24 dos 26 convocados. A informação foi publicada primeiro pelo portal GE e confirmada pela reportagem.

O semblante do médico Rodrigo Lasmar e da comissão técnica na sala de conferências depois do encerramento da fase de grupos já era de abatimento com os novos problemas justamente no momento em que as notícias eram relativamente animadoras sobre as altas médicas de Danilo, Alex Sandro e Neymar. Antes, Antony também havia passado pelo departamento.

A estimativa é de que a recuperação de Gabriel Jesus demande no mínimo um mês. Logo, não há tempo suficiente para ele retornar. O atacante deixa a Copa do Mundo mais uma vez sem balançar a rede. Titular em cinco partidas em 2018, teve outras três oportunidades nesta edição e completou 532 minutos sem balançar a rede. Foi titular apenas contra Camarões.

Reserva do contundido Alex Sandro, o xará dele, Telles, deixou o gramado chorando na sexta. O diagnóstico inicial é de que ele tenha de ser submetido a uma cirurgia. Em apuros, Tite teve de recorrer a Marquinhos para suprir a ausência do especialista na posição.
 
<i>(Foto: Agência Xinhua)</i>
 
 
 

Tags: alex telles gabriel jesus copa do mundo selecao brasileira cortado lesao fora brasil