Esportes DP

TÊNIS

Bia Haddad perde na estreia e se despede de Wimbledon

Brasileira campeã dos circuitos WTA de Nottingham e Birmingham não conseguiu superar a eslovena Kaja Juvan e foi derrotada no gramado do torneio mais tradicional do tênis

postado em 27/06/2022 15:58

<i>(Foto: Glyn KIRK / AFP)</i>
Beatriz Haddad Maia não conseguiu ir além da primeira fase do torneio de Wimbledon. Nesta segunda-feira (27/6), a brasileira foi derrotada logo na estreia para a eslovena Kaja Juvan e se despediu precocemente do principal Grand Slam do calendário internacional. A derrota no gramado inglês veio por 2 sets a 1, parciais 6/4, 4/6 e 6/2.

A principal tenista brasileira na atualidade vinha de bons resultados na Terra da Rainha antes da estreia em Wimbledon. Na preparação para o Grand Slam, Bia Haddad faturou os títulos dos circuitos WTA de Nottingham e Birmingham, chegando a emplacar 12 vitórias consecutivas, que a colocaram na 28ª posição no ranking mundial.

O duelo no gramado inglês foi o terceiro entre Bia Haddad e a adversária eslovena de 21 anos, atual número 62 do mundo. O desfecho pode ser considerado surpreendente, pois, nos últimos dois encontros, em 2019, quando a brasileira havia levado a melhor e conquistado as vitórias.

Bia Haddad fica pelo caminho no torneio de Wimbledon, enquanto a eslovena Kaja Juvan se prepara e fica de olho na próxima adversária. Na próxima fase, ela medirá forças com a vencedora do duelo entre a australiana Maddison Inglis e a húngara Dalma Galfi.

Tags: bia haddad derrota eliminada wimbledon brasil tenis