Esportes DP

NÁUTICO

Apesar das diferentes características, Hélio diz enxergar Rhaldney e Marciel como meias

Sem o meia Jean Carlos, o comandante do Alvirrubro terá que encontrar uma referência

postado em 28/07/2021 21:21 / atualizado em 28/07/2021 21:55

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
Sem o meia Jean Carlos, 'de molho' no departamento médico após ser detectado com uma lesão muscular de grau 1, volta a discussão de como o time funcionará sem o camisa 10, destaque do Timbu na temporada. Nesse cenário, para o duelo contra o vice-líder, Coritiba, na próxima sexta-feira (30), o técnico Hélio dos Anjos explicou como enxerga algumas peças do elenco.
 
"Na minha visão, nem Rhaldney, nem Marciel, são primeiros volantes. Ambos têm características de meias. O Marciel de um meia passador e o Rhaldney de meia condutor, agressivo. E a gente usou muito essa formação num momento em que ficamos com o Jean. E ela dá retorno porque o Marciel é um jogador bastante técnico, que sai bem de fora para dentro", pontuou o treinador.

"Então", continou o comandante, "caso eu tenha que usá-lo no lugar do Jean, por exemplo, o posicionamento dele vai ser diferente do que vinha fazendo. E na minha visão ele fez bem feito no momento em que foi usado, no jogo contra o Brusque. Então penso em alternativas, variações treinadas, principalmente ontem, mas prefiro deixar a coisa mais em observação para definir em Curitiba", finalizou.
 
O Timbu enfrenta o Coritiba pela 15º rodada da série B, no Couto Pereira. Em jogo, além da invencibilidade do Alvirrubro, um tabu de 37 anos sem vencer o rival em Curitiba.

Tags: Jean Carlos rhaldney marciel náutico time