Esportes DP

SPORT

'Confortável' na lateral, Chico cita apoio de Louzer e destaca solidez defensiva do Sport

Leão tem a terceira melhor defesa do Campeonato Brasileiro da Série A

postado em 28/07/2021 19:01 / atualizado em 28/07/2021 21:21

<i>(Foto: Paulo Paiva)</i>
Se o ataque do Sport ainda não engrenou na Série A, defensivamente o time mostra solidez. Com a terceira melhor defesa da competição e há duas partidas sem levar gol, um dos grandes nomes desse bom momento do setor é o zagueiro Chico, prata da casa que tem atuado na lateral esquerda. Mas a atual posição posição não é novidade para o atleta, que diz se sentir bem atuando onde está.

"Me sinto confortável. O treinador me passou muita confiança. Falou que era pra eu fazer o meu melhor, e estou fazendo isso. Já joguei na posição ano passado. Então, hoje me sinto confortável para fazer. Se tiver que ajudar, sou pelo Sport. Vou fazer o que tem fazer, tem que ser feito. Estou aqui para ajudar. Qualquer posição que me colocar, eu vou sempre dar o sangue pelo Sport", disse.

Contando com a proatividade de Chico, o técnico Umberto Louzer parece ter encaixado a defesa do Leão. O que, para o treinador, passa por um conjunto. E Chico compartilha desse pensamento. Sobre o bom momento defensivo, o atleta mirou a manutenção dos bons números para fugir da parte debaixo da tabela.

"É importante não tomar gol. Ser sólido lá atras. Não é só o meu trabalho, um trabalho de todos. Mas acredito que cada um fazendo o seu trabalho, a gente sai sem tomar gols dos jogos. E podendo fazer gols, vamos ganhando pontos, somando, e saindo dessa zona da confusão", encerrou o zagueiro.

Tags: Umberto Louzer lateral apoio sport chico