Esportes DP

NÁUTICO

Atuações: Anderson supera falha no primeiro tempo, fecha o gol no segundo e garante vitória

Responsável: goleiro recebeu boa nota na avaliação do Esportes DP

postado em 16/10/2021 18:42 / atualizado em 16/10/2021 18:49

<i>(Foto: Alvaro Jr/Pontepress)</i>
O Náutico teve duas atuações distintas no jogo. Durante o primeiro tempo, encontrou um gol com o oportunismo de Caio Dantas, mas foi dominado pela Ponte Preta em boa parte dos 45 minutos iniciais. Na etapa final, porém, Hélio dos Anjos subiu o tom no vestiário e corrigiu a pouco entusiasmada atuação do Timbu. 

Assim, o placar de 2 a 1 logo mudou. Não demorou para a postura mais enérgica pelo lado alvirrubro culminar em domínio dentro de campo. Hélio dos Anjos também acertou com as mudanças que logo realizou no segundo tempo. As saídas de Djavan e Camutanga foram condizentes com o cenário da partida e geraram maior solidez defensiva do time que havia perdido o meio-campo no primeiro tempo.

Apesar disso, a opção - e permanência - por Jailson na ponta direita não funcionou direito. O ex-jogador do Santa Cruz não rendeu bem ao ser deslocado de setor e cometeu vários erros. Assim, foi o jogador com a pior avaliação do time. Por outro lado, Jean Carlos e Caio Dantas foram cruciais na construção do resultado e receberam boas notas.

Na defesa, Anderson e Rafael Ribeiro tiveram altos e baixos no decorrer do jogo. O goleiro, que fechou a meta na segunda etapa, falhou no segundo gol da Ponte Preta. Rafael Ribeiro, autor do gol da vitória, começou o jogo errando botes e passes. Mas, o resultado positivo, só foi possível pela boa atuação da dupla ao todo. 

NOTAS

Anderson - 7
Diogo Hereda - 6,5
Rafael Ribeiro - 7,5
Camutanga - 6
Júnior Tavares - 5
Djavan - 5
Matheus Jesus - 5
Jean Carlos - 7,5
Jailson - 4
Jacob Murillo - 6
Caio Dantas - 7,5

Hélio dos Anjos - 8

Tags: nautico avaliacao atuacoes goleiro anderson