Esportes DP

ALEMÃO

Bayern goleia Leverkusen e assume a liderança do Alemão

Lewandowski e Thomas Müller foram os destaques da partida, com dois gols cada

postado em 17/10/2021 16:02

<i>(Foto: INA FASSBENDER / AFP)</i>
O Bayern de Munique goleou o Bayer Leverkusen por 5 a 1, neste no domingo, com direito a dois gols de Robert Lewandowski e de Serge Gnarby, reassumindo assim a liderança do Campeonato Alemão, nesta oitava rodada.

O atual campeão alemão precisou apenas de 38 minutos para fazer todos do gols e ultrapassar na tabela o agora segundo colocado Borussia Dortmund, que no sábado bateu o Mainz (11º), por 3 a 1.

Os gols do Bayern foram marcados por Lewandowski (nos minutos 3 e 30),  Thomas Müller (34) e Serge Gnabry (também duas vezes 35 e 37).  O tcheco Patrik Schick diminuiu aos 55 para o Leverkusen.

A última vez que a equipe bávara fez cinco gols no primeiro tempo de um jogo foi contra o rival histórico Borussia Dortmund em março de 2018. 

O Bayern também chega a impressionante marca de 45 gols marcados em nove partidas, entre todas competições.

Além disso, com Lewandowski agora divide a liderança da artilharia do Alemão com o norueguês Erling Haaland, do Dortmund, com 9 gols. 

Na primeira posição do Alemão, o Bayern tem 19 pontos, um a mais que o Dortmund e dois a mais que o Leverkusen, que caiu para a terceira posição. 

Augsburg (16º) e Arminia Bielefeld (17º) encerraram a oitava rodada do campeonato neste domingo.

Tags: campeonato alemao leverkusen goleada bayern