Esportes DP

SPORT

Com maior presença do público, Sport enfrenta Santos em jogo de seis pontos pela Série A

Leão pode ter mudanças na equipe titular para esse confronto

postado em 16/10/2021 20:00 / atualizado em 16/10/2021 20:01

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
Após ter quebrado a sequência de três vitórias consecutivas na derrota contra o Cuiabá, o Sport não teve muito tempo para lamentar o resultado ruim e já virou o foco totalmente para a partida considerada fundamental para as pretensões rubro-negras contra o Santos, às 20h30, na Arena de Pernambuco, em confronto válido pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O confronto é considerado importante por se tratar de um adversário direto na briga contra o rebaixamento para a Série B. O Sport ocupa a 18ª colocação, com 26 pontos conquistados em 26 jogos. Já o Santos está na 16ª colocação, primeira posição fora do Z4, com 28 pontos em 25 jogos disputados. O resultado positivo pode tirar o Leão da zona do rebaixamento caso o Bahia tropece contra o América-MG, no sábado (16).

Para a partida, o Leão pode ter o reforço de mais cinco mil pessoas. Isso porque, o Governo de Pernambuco fez uma nova determinação sobre a flexibilização nas medidas restritivas contra a Covid-19, em que foi liberado um público de 7 mil pessoas em um evento de futebol de grande porte. O Sport liberou as vendas de 6.750 mil pessoas que podem estar presente na Arena e apoiar a equipe neste confronto tão importante.

“Muito importante a torcida, é o nosso 12º jogador, vamos precisar do apoio constante deles. E que tenham paciência também porque iremos tentar vencer, como todas as partidas, mas o apoio da torcida será muito importante em cada jogo. Peço, neste momento, aproveitando a entrevista, que nossa torcida, mais do que nunca, esteja apoiando os jogadores”, disse Florentín.

“Com certeza. A torcida faz a diferença. Não só presente, mas também com as energias positivas. Desde já, eu convoco todos os torcedores para que possam ir a Arena para nos empurrar muito mais para que a gente possa ir atrás dessa vitória”, completou Marcão.

Porém, o Sport tem um problema muito grande para essa partida: o desgaste. O Sport teve uma logística de retorno ao Recife bastante cansativa e com pouco tempo de descanso. Por isso, a comissão técnica está bastante preocupada com a condição física dos jogadores e vai conversar com alguns deles para avaliar a situação de cada um e tomar a decisão de quais serão os jogadores que vão iniciar entre os 11 titulares contra o Santos e quais vão ser poupados para essa partida tão importante.

FICHA DO JOGO

Sport
Mailson; Ewerthon (Hayner), Sabino, Chico, Sander (Juba); Marcão, Zé Welison, Hernanes, Gustavo; Paulinho Moccelin (Everaldo/Everton Felipe) e Mikael (Trellez). Técnico: Gustavo Florentín.

Santos
Jandrei; Vinicius Balieiro, Velázquez, Wagner Leonardo; Marcos Guilherme (Madson), Camacho, Sánchez, Vinicius Zanocelo, Lucas Braga; Marinho e Marcos Leonardo (Diego Tardelli/Raniel). Técnico: Fábio Carille.

Horário: 20h30.
Local: Arena de Pernambuco, São Lourenço da Mata-PE.
Árbitro: Anderson Daronco.
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau.

Tags: Série A esportes futebol sport santos