Esportes DP

SANTA CRUZ

Rival no Nordestão, Floresta foi um dos três times que não venceu o Santa Cruz na Série C

No retrospecto recente, Cobra Coral acumula uma vitória e um empate

postado em 16/10/2021 15:25 / atualizado em 16/10/2021 15:39

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
Apesar de ser rebaixado, o Santa Cruz conseguiu não ser derrotado por três clubes durante a campanha na Série C. Entre eles, está o adversário do Tricolor na seletiva da Copa do Nordeste: o Floresta. Os demais foram o Jacuipense, que também desceu de divisão, e o Volta Redonda. 

No retrospecto do confronto contra o Floresta pela Série C, o Santa Cruz somou um empate e uma vitória. No duelo válido pelo primeiro turno, no Arruda, as equipes empataram em 0 a 0, ainda pela segunda rodada do campeonato. No jogo do returno, 2 a 0 para a Cobra Coral, com gols de Pipico e Rafael Castro - que continuam no elenco para a disputa do Nordestão. Tal partida, inclusive, marcou a primeira vitória do Tricolor na competição, dando início a uma tímida e insuficiente reação. 

Por um momento, o Santa Cruz mirou alcançar o Floresta para permanecer na Série C, mas nem sequer representou uma ameaça real ao Alviverde, que terminou o certame na 8ª colocação do Grupo A, logo acima dos rebaixados.

Assim que encerrou sua participação na Terceira Divisão, o Floresta mudou o comando técnico. Saiu Leston Júnior, que acertou com o próprio Santa Cruz, e assumiu Daniel Rocha. Na primeira exibição pós-Terceirona, a equipe venceu o Treze, fora de casa, pela primeira eliminatória da Copa do Nordeste. 

Além da invencibilidade sobre o Floresta, o Santa Cruz não sofreu revés para Jacuipense e Volta Redonda. Contra o Jacupa, o Tricolor não foi além dos empates. Já diante do Voltaço, o enredo é semelhante ao do Floresta. No Rio de Janeiro, empate em 0 a 0. No Arruda, vitória da Cobra Coral por 2 a 1, com gols de Pipico e Breno Calixto.

Tags: Copa do Nordeste Santa Cruz Volta Redonda floresta jacuipense tricolor arruda