Esportes DP

SPORT

Técnico do Sport valoriza entrega dos jogadores após sequência de jogos e agradece apoio da torcida 'fator importante'

Leão foi superior nos 90 minutos, mas ficou no empate em 0 a 0 contra o Santos

postado em 18/10/2021 00:20 / atualizado em 18/10/2021 00:25

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
O Sport conquistou um empate amargo em 0 a 0 contra o Santos, neste domingo (17), e deixou escapar a oportunidade de deixar a Zona do Rebaixamento e encerrou a 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro na 18ª colocação, com 27 pontos conquistados. No entanto, a equipe rubro-negra demonstrou um ótimo desempenho, mesmo deixando claro o cansaço após a sequência de jogos.

O técnico Gustavo Florentín elogiou a entrega dos jogadores nos 90 minutos, mesmo não tendo tempo para descansar e se preparar da forma adequada, após o jogo contra o Cuiabá, na última quinta-feira, que resultou no retorno da delegação ao Recife apenas na madrugada de sábado.

“A gente mereceu vencer por tudo o que geramos, principalmente no segundo tempo onde fomos o único protagonista, onde tivemos várias chances para chegar ao gol e nos faltou a tomada de decisão final. No segundo tempo não teve quase nenhuma chance da equipe adversária, porque corrigimos alguns pontos que nos faltavam no primeiro tempo e tivemos grande parte da jogada no campo do adversário e nos faltou essa tranquilidade em algumas jogadas para resolver melhor”, disse Florentín.

“A carga de desgaste foi muito grande. Realmente depois da partida os jogadores praticamente não dormiram. Chegamos de viagem às 3h, depois de algumas escalas. Valorizo demais os esforços que fizeram, não tenho nada que reclamar. É só destacar os jogadores pelos esforços que fizeram. As substituições não é porque eu tenho cinco trocas que eu tenho que fazer as cinco. Eu faço com base nas necessidades e com as leituras da partida, que consideramos que as trocas que fizemos foram as necessárias, com a lesão de Everaldo a parte, porque surpreendeu a todos pela rapidez que ele sentiu as dores musculares”, completou.

O treinador também tratou de elogiar a participação da torcida que apoiou ao longo de toda a partida e, especialmente, no momento em que a equipe mais precisou. Ao total, foram 5.272 mil torcedores apoiando o Sport em busca do resultado contra o Santos.

“Quero aproveitar para agradecer a toda a torcida o apoio foi realmente muito bom. Houveram momentos no primeiro tempo um período em que não tínhamos a posse de bola e nesse período os adeptos foram muito mais presentes. No segundo tempo foram um fator importante e enviou ânimo, apesar do cansaço dos jogadores, porque sentiram o apoio de toda a torcida. Agradeço e convido vocês que sigam dessa maneira até o final”, encerrou.

MUDANÇAS NO PRÓXIMO COMPROMISSO

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou a alteração da data e horário da partida entre Palmeiras e Sport, que estava marcado para o sábado (23), às 21h, no Allianz Parque, e passou para a segunda-feira (25), às 21h30, no mesmo local. O confronto será válido pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O motivo da alteração foi um pedido da própria entidade máxima do futebol e que foi concordado pela Rede Globo, dona dos direitos televisivos do Brasileirão.

Tags: Gustavo Florentín esportes futebol sport