Esportes DP

NÁUTICO

Atuações: autor de dois gols, Juninho Carpina é destaque na vitória do Náutico sobre o Íbis

Joia da base foi titular e correspondeu às expectativas dentro de campo

postado em 22/01/2022 19:04 / atualizado em 22/01/2022 19:11

<i>(Foto: Sandy James/Esp.DP FOTO)</i>
O Náutico passou fácil pelo Íbis na rodada de abertura do Campeonato Pernambucano. Apesar dos desfalques, o Timbu construiu o resultado de 3 a 0 com tranquilidade e estreou com o pé direito na competição. Dentro das quatro linhas, o grande destaque foi o meia Juninho Carpina, que iniciou como titular e marcou dois dos três gols alvirrubros. 

Além de Jean Carlos, lesionado, Wellington, Richard Franco, Eduardo Teixeira e Leandro Carvalho, que não foram regularizados, desfalcaram o Náutico. Por outro lado, três recém-contratados estiveram em campo: Lucas Perri, João Paulo e Ewandro. 

Apesar de ser pouco incomodado, Lucas Perri fez uma linda defesa no único lance de perigo do Íbis. João Paulo, que desbancou Rafael Ribeiro, também teve pouco trabalho e fez o básico na sua primeira apresentação. Por outro lado, Ewandro não apareceu bem e deixou a desejar na estreia. 

Como destaque, além de Juninho Carpina, Júnior Tavares fez uma grande partida. Além de dar uma assistência, participou da jogada de outro gol. No mais, apareceu bem pelo lado esquerdo durante o confronto. Em situação oposta, Álvaro não fez um bom jogo apesar da fragilidade defensiva do adversário e foi o pior em casa, na avaliação do Esportes DP

NOTAS

Lucas Perri - 7 
Hereda - 6
Camutanga - 7
João Paulo - 6
(Rafael Ribeiro) - 6
Júnior Tavares - 7,5
Djavan - 5,5
Rhaldney - 6
(Thassio) - 5
Vargas - 6,5
(Kayon) - 6
Juninho Capinha - 8
Ewandro - 5
(Wagninho) - 6
Álvaro - 4 
(Júlio) - 7

Tags: Juninho Carpina náutico timbu pernambucano Íbis