Esportes DP

NÁUTICO

Hélio dos Anjos se diz satisfeito com exibição do Náutico contra o Íbis: 'Não tem ponto negativo'

Treinador levou em consideração o fato de ter tido apenas 27 treinos

postado em 22/01/2022 20:26 / atualizado em 22/01/2022 20:29

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
A estreia do Náutico no Campeonato Pernambucano teve como resultado uma vitória confortável por 3 a 0 diante do Íbis. Levando em consideração as circunstâncias de ser o primeiro jogo da temporada, o técnico Hélio dos Anjos avaliou como positiva a exibição da equipe dentro de campo. Para ele, não há do que reclamar, sobretudo por causa do pouco tempo de treinamento que o grupo possui à essa altura. Apesar disso, deixou claro que, no futuro, vai exigir um rendimento melhor. 

“27 treinamentos, um jogo oficial, uma vitória de 3 a 0, uma superação dos jogadores em relação a carga de trabalho, então não tenho ponto negativo para falar da equipe. Mas eu tenho a responsabilidade de citar que vamos melhorar muito. Se falar de ponto negativo em relação a um jogo como esse, que, para nós, era um jogo de risco em função do que frisei: 27 treinamentos e você sai para um jogo difícil, que o adversário sempre merece respeito e vai procurar ganhar. Eu estou muito satisfeito com o trabalho. Não vou questionar nada da equipe. Mas eles sabem que eu vou querer muito mais e de que iremos fazer muito mais”, analisou o treinador. 

De acordo com Hélio dos Anjos, o nível de exigência do Náutico aumentou neste ano. Isso, inclusive, já foi repassado para o grupo de jogadores. A ideia é fazer com que o time renda cada vez mais de um jogo para outro. Confiante no que vem sendo feito, o comandante crê que o trabalho renderá bons frutos no futuro. 

“Eu vou querer que renda sempre mais. O nosso nível de exigência neste ano é maior do que o do ano passado. Os jogadores sabem disso, já coloquei para eles quais os nossos objetivos. Não de conquistar algo, mas de fazer para conquistar algo dentro da temporada. Acredito que o nosso trabalho vai render muito, vai render bem. Hoje eu fiquei satisfeito. Não posso questionar nada, porque não posso fazer isso depois de um processo de 27 treinamentos e fazer um jogo oficial, onde você sabe que o único time que tinha responsabilidade de resultado era o Náutico”, concluiu. 

Tags: Hélio dos Anjos treinador técnico náutico Íbis