Esportes DP

NÁUTICO

Na abertura do Pernambucano, Náutico vence o Íbis com tranquilidade nos Aflitos

Timbu construiu vantagem no início e controlou as ações na maior parte do tempo; na reta final, Júlio ainda ampliou o placar da vitória alvirrubra

postado em 22/01/2022 18:25 / atualizado em 22/01/2022 18:32

<i>(Foto: Sandy James/Esp. DP FOTO)</i>
Na abertura do Campeonato Pernambucano, o Náutico não encontrou dificuldades para construir o placar de 3 a 0 sobre o Íbis, em duelo disputado neste sábado, nos Aflitos. Os gols foram marcados pelo meia Juninho Carpina, ambos em chutes de fora da área, nos primeiros 15 minutos, enquanto Júlio, já na reta final do confronto, deu números finais à vitória tranquila construída pelo Timbu.

O Náutico enfrentou o Íbis com uma série de desfalques. Além de Jean Carlos, machucado, Wellington, Richard Franco, Eduardo Teixeira e Leandro Carvalho não foram regularizados a tempo. Para piorar, na rodada de testes antes do jogo deste sábado, dois atletas, que não tiveram nomes revelados, testaram positivo para a Covid-19. Por outro lado, os recém-contratados Lucas Perri, João Paulo e Ewandro fizeram suas estreias com a camisa alvirrubra. 

O JOGO 

Dentro de campo, não demorou para o Náutico demonstrar sua superioridade. Após boa transição ofensiva, Júnior Tavares deu passe para Juninho Carpina finalizar de fora da área e marcar um belo gol nos Aflitos. Sem “tirar o pé”, o Timbu logo aumentou a vantagem no placar. Dessa vez, Vargas rolou de calcanhar para Juninho Carpina, de novo, chutar rasteiro e fazer o segundo gol dele e do Timbu no jogo. 

Com 16 minutos de partida, o Náutico já vencia por 2 a 0. Avassalador, o Timbu quase ampliou em cobrança de falta de Júnior Tavares, mas a bola saiu rente à trave do goleiro Peixe. Depois disso, o ritmo do jogo diminuiu. O último lance de perigo da etapa inicial ocorreu já próximo do intervalo, na finalização de Will, do Íbis, que parou na linda defesa de Lucas Perri. 

SEGUNDO TEMPO

Os últimos 45 minutos foram de pouca inspiração das duas equipes. Com o resultado favorável, o Náutico se acomodou e pouco assustou o adversário. Em contrapartida, o Íbis não demonstrou forças para comandar o ritmo das ações do embate. Mesmo assim, o Pássaro Preto conseguiu chegar com perigo à meta alvirrubra em momentos isolados. 

A primeira grande oportunidade do Íbis caiu nos pés de Kelven, que caminhava para ficar cara a cara com o goleiro, mas Camutanga chegou no limite e fez o corte para a lateral. Em outra boa chance, Will aproveitou a sobra do bate-rebate próximo à área e emendou um chute colocado no canto de Lucas Perri, porém a bola carimbou a trave. Próximo do apito final, o Náutico ainda aumentou o placar com Júlio, que recebeu passe na área e mandou para o fundo das redes. 

FICHA DO JOGO

Náutico 3
Lucas Perri; Hereda, Camutanga, João Paulo (Rafael Ribeiro) e Júnior Tavares; Djavan, Rhaldney (Thassio) e Vargas (Kayon); Ewandro (Wagninho), Álvaro (Júlio) e Juninho Carpina. Técnico: Hélio dos Anjos. 

Íbis 0
Peixe; Thyego, Oséas, Will e Vitor Leão; Celestino (Matheus Fernando), Roberto (Guilherme) e Felipe Almeida (Pablo); Rosivaldo, Kelven (Gabriel) e Matheusinho (Gustavo). Técnico: Carlos Alberto. 

Local: Aflitos
Árbitra: Deborah Cecilia Cruz Correia (PE)
Assistentes: Karla Renata Cavalcanti (PE) e Daniele de Andrade Felipe (PE)
Cartões amarelos: Vitor Leão (Íbis)
Gols: Juninho Carpina aos 11’ e 16’ do 1ºT; Júlio aos 43’ do 2º T (Náutico)
Público: 908
Renda: R$ 

Tags: náutico timbu Íbis pernambucano estadual