Esportes DP

SANTA CRUZ

Santa Cruz tem estreia no Pernambucano adiada por problemas técnicos no Arruda

Antes, confronto estava marcado para o próximo domingo (23), às 16h

postado em 21/01/2022 22:57 / atualizado em 22/01/2022 00:09

<i>(Foto: Paulo Paiva/ESP DP)</i>
Não vai ser neste domingo que a torcida tricolor irá reencontrar o Arruda. Por questões técnicas relacionadas ao estádio, o duelo de estreia entre Santa Cruz e Afogados, pelo Campeonato Pernambucano, foi adiado. Por hora, ainda não há nova data definida para a partida. Em rápido contato com a equipe do Esportes DP, Evandro Carvalho, presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), confirmou a informação.


De acordo com o mandatário, a causa do adiamento foi referente ao laudo Polícia Militar, único documento que restava para o Tricolor estar 'em dia' com os avais técnicos necessário para a realização do confronto. No entanto, a parte restante não foi entregue a tempo e o jogo não irá acontecer mais na data marcada. FPF e Santa Cruz, ainda, tentaram contato com o Choque para buscar uma solução, mas a decisão foi mantida.

A partida marcaria a volta do torcedor coral às arquibancadas do Arruda, que não frequenta a casa do Tricolor há quase dois anos. Com carga máxima de ingressos de 3 mil espectadores - capacidade permitida pelo Governo do Estado após recentes medidas de segurança em decorrência da pandemia da Covid-19 -, o estádio, que passou por grandes mudanças estruturais e estéticas, estava pronto para voltar a receber partidas.

Mais cedo, em contato com a reportagem, o presidente Evandro Carvalho havia confirmado a realização do duelo entre Santa Cruz e Afogados. O representante, que frisou a ausência do laudo da PM por parte da diretoria tricolor, afirmou que os trâmites não colocavam em risco a estreia, até então confirmada. A reviravolta, então, aconteceu em pouco mais de uma hora.

VERSÃO TRICOLOR

Através de nota oficial, o Santa Cruz se posicionou a respeito do adiamento do confronto. No documento, o clube alega ser “impossível realizar em tempo hábil todas as exigências feitas pela Polícia Militar". Além de acrescentar que a diretoria tricolor já está buscando alternativas para viabilizar o estádio para o restante do estadual.

"As medidas possíveis de adequação já foram iniciadas, visando a liberação do estádio José do Rego Maciel para a sequência da competição, que será submetido novamente à aprovação do órgão público competente", diz trecho da nota.

Ainda, o documento reforça que sócios-torcedores que já haviam reservado ingressos, terão suas presenças confirmadas na data a ser definida - e confirmada - pela FPF.

 

 

Tags: Santa Cruz fpf estádio afogados arruda laudo estreia adiamento