Esportes DP

SPORT

Sport é derrotado pelo CRB na estreia da Copa do Nordeste

A próxima partida do Leão pelo Nordestão é o clássico contra o Náutico

postado em 22/01/2022 19:41

<i>(Foto: Francisco Cedrim/CRB)</i>
A estreia do Sport na temporada 2022 foi marcada por uma derrota contra o CRB, pelo placar de 1x0, gol marcado por Marcinho, ainda no primeiro tempo, em confronto válido pela primeira rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. A equipe rubro-negra entrou na partida com bastante desfalques e a falta de ritmo de jogo acabaram sendo fatores importantes no desempenho ao longo dos 90 minutos.

A próxima partida do Sport é contra o Sete de Setembro, na quarta-feira (26), às 20h30, na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Pernambucano. Já pela Copa do Nordeste, o Leão só volta a campo no próximo sábado (29), às 17h45, também na Ilha do Retiro.

O JOGO

Desde o começo da partida ficou claro que a equipe do Sport ainda precisava de muita coisa para evoluir. Mesmo levando em consideração as ausências que o técnico Gustavo Florentín teve para essa partida, a equipe apresentava bastante deficiência técnica, apesar de taticamente possuir uma postura bastante semelhante com o estilo de jogo da temporada passada.

O primeiro tempo foi de um desempenho bem superior para a equipe do CRB que comandou, em sua maior parte, as ações ofensivas da partida. Enquanto o rubro-negro errava bastante na contrução de jogo erros de passe, principalmente na saída de jogo, onde vário contra-ataques foram dados para os alagoanos.

Após suportar uma pressão inicial, o Leão acabou criando a única chance da equipe na etapa inicial com uma arrancada de Ray Vanegas, que tabelou com Mikael e finalizou fraco para fácil defesa de Diogo Silva. Porém, aos 39 minutos, quando a partida parecia mais equilibrada, o atacante Marcinho, ex-Sport, recebeu na entrada da área e acertou um belíssimo chute, abrindo o placar no Rei Pelé.

SEGUNDO TEMPO

Insatisfeito com o primeiro tempo, o técnico Gustavo Florentín retornou para a segunda etapa com a entrada de Jáderson e modificando a posição de vários jogadores dentro de campo. O resultado foi um desempenho bastante diferente da equipe que, apesar de ainda apresentar alguns erros técnicos, demonstrou uma intensidade ainda maior e, consequentemente, com uma criação melhor.

As mudanças promovidas por Florentín deram uma nova vida para o Sport que passou a dominar as ações ofensivas e possuir uma maior posse de bola. Apesar de aumentar o volume de jogadas, a equipe ainda não criava chances claras de gol.
 
O Leão até insistiu, buscou implacar uma pressão no final do jogo, mas não foi efetivo e acabou sendo derrotado na estreia da equipe na Copa do Nordeste. 

FICHA DA PARTIDA

CRB:

Diogo Silva; Reginaldo (Bryan), Gum, Gilvan e Romão; Claudinei (Raul Prata), Yago (Jean Patrick) e Maycon (Marthã); Marcinho, Diego Torres e Nicolas (Jean James). Técnico: Allan Aal.

SPORT
Mailson; Diego (Jáderson), Thyere, Renzo, Luciano Juba; Pedro, Alê Santos, Denner (Adryan), Everton Felipe (Alan), Ray Vanegas (Paulinho) e Mikael. Técnico: Gustavo Florentín.

Gols: Marcinho (CRB).
Cartões amarelos: Yago (CRB); Everton Felipe e Alanzinho (Sport).
Local: estádio Rei Pelé, em Maceió.
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA).
Assistentes: Edevan de Oliveira Pereira e Daniella Coutinho Pinto (ambos da BA).

Tags: Copa do Nordeste crb sport futebol esportes