Esportes DP

SANTA CRUZ

Após vitória fora, Santa Cruz volta a depender somente da 'força do Arruda' para avançar na Série D

Tricolor goleou o Atlético-BA e venceu primeira longe do Recife

postado em 28/06/2022 08:00 / atualizado em 28/06/2022 00:06

<i>(Foto: Rafael Vieira/DP FOTO)</i>
Rota, mais uma vez, recalculada. De virada, o Santa Cruz goleou o Atlético de Alagoinhas e venceu a primeira fora de casa na atual edição da Série D. Feito determinante para a matemática coral visando a classificação ao mata-mata. Com 15 pontos somados, o Tricolor retomou o seu lugar no G4 e está a duas vitórias - tendo como base a média história de pontuação - de avançar à segunda fase da competição nacional. Nesse cenário, o técnico Marcelo Martelotte, apesar de preferir não se deter às 'contas', avaliou as novas possibilidades.

"Agora teremos confrontos direitos, novamente um jogo em casa. Sabemos o quanto somos fortes ali, apesar do último resultado. O torcedor vai comparecer novamente. A Juazeirense é a mais próxima da gente na briga pelo G4. Não estou pensando nos cálculos, temos que jogar para vencer", disse.

Ciente da importância da parceria entre time e torcida, Martelotte exaltou a conquista do resultado, da forma que foi, após a dura derrota no Arruda diante de 20 mil torcedores. O treinador mirou o reecontro com a massa coral e comemorou o fato de voltar para casa em uma situação mais cômoda.   

"Essa relação de confiança com a torcida é recíproca. Os jogadores confiam no torcedor, e a torcida confiando no time. Se ela não confiar, fica mais difícil. Era fundamental dar essa resposta, pela gangorra que é o campeonato. Conheço bem esse apoio irrestrito das arquibancadas", frisou.

Tags: Santa Cruz Série D torcida vitória arruda