Esportes DP

SANTA CRUZ

Atuações: Matheuzinho volta ao time e se prova como jogador mais regular da temporada do Santa Cruz

Atacante foi o jogador que mais esteve em campo com a camisa coral no ano

postado em 27/06/2022 22:49 / atualizado em 27/06/2022 23:17

<i>(Foto: Rafael Melo/SCFC)</i>
Um retorno que desenhou a importância de Matheuzinho no time do Santa Cruz. Após desfalcar a equipe contra o Jacuipense, no Arruda, o ponta voltou ao time e teve atuação determinante na vitória, de virada, do Tricolor diante do Atlético de Alagoinhas. Autor de dois gols dos quatro gols corais, o atacante comandou a goleada que recolocou o clube no G4 do seu grupo na Série D. 

 

Apesar do placar elástico e do domínio coral durante mais da metade da partida, o Santa não teve grandes destaques além dos autores dos gols. Fora Matheuzinho, o atacante Hugo Cabral, aos 11 minutos da segunda etapa, voltou a marcar pelo Tricolor. Balançou as redes para tornar a vantagem do marcador mais tranquila. 

Com dois jogadores a mais em campo, a Cobra Coral soube jogar com a maioria numérica. Após a segunda expulsão, que se deu no começo da segunda etapa, o Tricolor não mais sofreu na defesa. Apesar de optar pelo jogo burocrático, principalmente pelo desgaste físico, o time ainda chegou ao quarto gol com o meia Anderson Ceará. Foi o primeiro tento do jovem jogador com a camisa do Santa e como jogador profissional.

 

NOTAS 

Jefferson 6
Edson Ratinho 5,5
Alemão 6

Luan Bueno 5,5

Dudu Mandai 5 
(Ítalo Silva) 5,5

Gilberto 5

Daniel Pereira 6
Wescley 6

(Lucas Silva) 5,5 

Hugo Cabral 7
(Anderson Ceará) 7
Matheuzinho 8

Rafael Furtado 6,5
(Raphael Macena) s/n