Esportes DP

SPORT

Com Lisca observando, Sport enfrenta líder Cruzeiro buscando retornar ao G4 da Série B

Leão não vence há quatro jogos e a Raposa está com 100% de aproveitamento como mandante

postado em 28/06/2022 08:00 / atualizado em 28/06/2022 08:10

<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport)</i>
O Sport não vive um bom momento na Série B do Campeonato Brasileiro. Há quatro jogos sem saber o que é vencer, o Leão quer dar a volta por cima na competição. Porém, pela frente, terá nada mais, nada menos do que o líder Cruzeiro, em partida que acontece nesta terça-feira (28), às 21h30, no Mineirão, pela 15ª rodada.

Para refletir bem a boa campanha do Cruzeiro na Série B, o Cruzeiro vem de uma sequência de nove vitórias nas últimas partidas e tem um aproveitamento de 100% jogando como mandante na competição, sendo que sequer sofreu gols nos seis jogos realizados em Minas Gerais.

Porém, os jogadores do Sport terão uma motivação extra para essa partida contra o Cruzeiro. Lisca Lorenzi vai acompanhar a partida pela primeira vez como técnico do Sport. Apesar de já estar regularizado, o novo comandante não deve aparecer na beira do gramado do Mineirão. Diante disso, César Lucena vai ser o treinador da equipe diante do clube mineiro.

Se já não bastasse a sequência ruim vivida na competição, o Leão tem alguns problemas para definir o time titular. A primeira dessas dúvidas é o substituto do meia-atacante Giovanni, que sofreu o terceiro cartão amarelo e também por motivo contratuais não poderá enfrentar a Raposa. A grande probabilidade é que César utilize Thiago Lopes como o armador central e Bill seja acionado na ponta direita.

Outra dúvida é em relação ao centroavante titular. Apesar de ter feito gol no clássico contra o Náutico, Kayke não vem fazendo boas partidas no comando de ataque do Sport e pode acabar perdendo a vaga para Búfalo. Certo mesmo é que o Jáderson novamente é desfalque por conta de dores musculares e se junta a Everton Felipe e Denner no DM rubro-negro.

Por outro lado, César ganha o retorno de Rafael Thyere, Ezequiel e Ray Vanegas como opções para o confronto, mesmo com os dois últimos provavelmente sem parecer entre os 11 iniciais. O restante da equipe deve ser formada pela mesma base que vem atuando nas últimas rodadas.

FICHA DA PARTIDA

CRUZEIRO
Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Oliveira e Eduardo Brock; Leonardo Pais (Geovane), Willian Oliveira, Neto Moura, Fernando Canesin e Matheus Bidú; Edu e Rodolfo (Daniel Jr.). Técnico: Paulo Pezzolano.

SPORT
Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Fabinho, Bruno Matias e Thiago Lopes; Bill (Alanzinho), Luciano Juba e Kayke (Búfalo). Técnico: César Lucena (Interino).

Local: Mineirão, Belo Horizonte-MG.
Horário: 21h30.
Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden.
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza.
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia.

Tags: Série B esportes futebol sport cruzeiro