Esportes DP

FUTEBOL INTERNACIONAL

Thiago Silva valoriza 'energia recifense' e torce pela ida de Neymar para o Chelsea

Zagueiro recordista pela Seleção Brasileira esteve no Recife nesta terça

postado em 28/06/2022 15:22

<i>(Foto: Rômulo Chico/DP Foto)</i>
Um dos líderes da atual Seleção Brasileira, o zagueiro Thiago Silva esteve no Recife nesta terça-feira (28), onde foi anunciado como embaixador em uma campanha publicitária. Recordista como o zagueiro que mais vestiu a camisa canarinho na história, com 107 jogos até aqui, o atleta comentou sobre os planos para disputar a sua quarta Copa do Mundo, em novembro no Catar, valorizando o apoio do povo recifense.

“Sempre que a gente vem aqui, nós somos muito bem recebidos. Um povo muito caloroso e o ambiente do jogo fica bem favorável, uma alegria muito grande. O povo de Recife, com certeza, nos dá algo mais e não precisa nem passar para os jogadores, porque eles sabem da importância que Recife tem nas nossas vidas. Nós sempre pedimos para jogar aqui”, revelou o zagueiro, um dos capitães da seleção.

Ex-companheiro de Neymar no PSG durante três temporadas, Thiago Silva comentou sobre os rumores de uma possível ida do atacante para a Premier League. Para o zagueiro, é melhor ter o Camisa 10 da Seleção como companheiro de equipe do que como adversário no futebol inglês.

“Tem que ir pro Chelsea. Se tiver que ir (para a Inglaterra), tem que ir para lá. A expectativa, se vier a acontecer, com certeza vai ser a melhor possível. O Neymar é um cara que dispensa comentários, pela sua qualidade, pela sua performance. É super amigo. Então, tem um amigo próximo e com qualidade toda, com certeza eu prefiro e espero que se concretizem não fique só nessas notícias aí, até o momento não sei de nada. Mas jogar contra? Melhor jogar a favor.”

Tags: Seleção Brasileira Copa do Mundo Thiago Silva neymar chelsea psg