Esportes DP

NOVO COMANDO

Guto Ferreira se emociona em apresentação e vê Sport pronto para brigar pelo acesso

"Hoje a gente chega no olho do furacão, mas chegamos em uma equipe que já tem uma cara, que vamos precisar fazer alguns ajustes", disse Guto

postado em 31/07/2024 07:01 / atualizado em 31/07/2024 09:24

<i>(Foto: Paulo Paiva/Sport)</i>

Após quase cinco anos, o técnico Guto Ferreira está de volta ao Sport. Nesta terça-feira (30), o velho conhecido da torcida rubro-negra foi apresentado oficialmente como novo comandante do Leão.

Durante a entrevista coletiva, ele se emocionou, relembrou a temporada de 2019, na qual conseguiu o vice-campeonato da Série B e, claro, disse almejar o mesmo objetivo em 2024.

"O carinho do torcedor nesses quatro anos... Ele vem, abraça, festeja. São valores adquiridos pelo trabalho e que você quer de novo. E eu quero estar de novo com a torcida do Sport. Quero estar no Sport vencendo novamente", iniciou.

Aos 50 anos, Guto Ferreira estava no Coritiba e desde a sua saída do Sport também treinou o Ceará, Bahia e Goiás. Nesta sua segunda passagem pela Ilha do Retiro, a principal missão, sem dúvidas, é tirar a equipe da irregularidade e fazer o Sport voltar a brigar pelas primeiras posições. Hoje o time ocupa a sexta posição, com 28 pontos somados, a apenas um do Vila Nova, último time dentro do G4.

"Vou jogar a pressão... Na minha carreira, tenho quatro acessos, participação no último acesso do Bahia com meio turno, mas não tenho título. Então, o Sport tem condições? É um candidato. Tem possibilidades? Vamos buscar conseguir, vai depender do que vamos fazer juntos", complementa o técnico. 
 
 
Guto tem pela frente um grupo em formação e com a pressão da torcida por resultados imediatos. No entanto, a diretoria rubro-negra acredita que o treinador é a pessoa certa para comandar o time neste momento. Até o momento, quatro jogadores já foram anunciados nesta janela de transfrências: o atacante Lenny Lobato, os laterais-direitos Di Plácido e Palacios, além do lateral-esquerdo Igor Cariús.

"Eu vinha estudando não só o Sport, mas também vários clubes. Nosso futebol mudou quando foi instituída essa segunda janela. Antigamente era um desespero para contratar, mas agora temos mais tranquilidade. Precisamos ser assertivos, porque todo mundo está concorrendo ao mesmo tempo", disse Guto.

O Sport volta a campo na próxima sexta-feira (2), quando visitará o líder, Santos, às 21h30, na Vila Belmiro.
 

Tags: sport futebol tecnico guto ferreira