Esportes DP

PUNIÇÃO

STJD pune Atlético-MG com 6 jogos sem torcida por incidentes em final

O arremesso de uma bomba resultou no ferimento do fotógrafo Nuremberg José Maria durante o jogo entre Atlético-MG e Flamengo

postado em 27/11/2024 18:32

<i>(Foto: Reprodução)</i>
O Atlético-MG foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD), nesta quarta-feira (27/11), com seis jogos com portões fechados. A penalização ocorreu devido aos atos violentos que ocorreram durante e após a final da Copa do Brasil, na Arena MRV. O clube também punido foi por gritos homofóbicos de sua torcida e falta de estrutura em sua arena.

O Galo já pagou dois dos seis jogos com portões fechados. O primeiro contra o Botafogo e o segundo com o Juventude. No entanto, o Atlético-MG se prepara para entrar com recurso contra a penalidade. Além de seis partidas sem torcida, o time mineiro precisará pagar uma multa de R mil.

Os atos violentos na partida de volta da Copa do Brasil contra o Flamengo envolvem, por exemplo, o arremesso de uma bomba que atingiu o pé do fotógrafo Nuremberg José Maria. O Atlético-MG cedeu imagens da Arena MRV para ajudar as forças de segurança a identificar as pessoas envolvidas nas confusões.
 
 
VEJA MAIS NO PORTAL DO METRÓPOLES



Tags: torcida sem mrv arena atlético-mg punição stjd