Esportes DP

CHAMPIONS LEAGUE

PSG bate Liverpool nos pênaltis e leva vaga nas quartas da Liga dos Campeões

O herói foi Donnarumma que pegou duas cobranças. Dembelé autor do gol no tempo normal, também estufou a rede

postado em 11/03/2025 20:21 / atualizado em 11/03/2025 20:34

<i>(Foto: OLI SCARFFAFP)</i>
Em um jogo com direito a prorrogação e pênaltis, o Paris Saint-Germain fez o que parecia improvável. Superou o Liverpool nas cobranças de penalidades após vitória por 1 a 0 no tempo normal e garantiu a sua classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões. O herói foi Donnarumma que pegou duas cobranças. Dembelé autor do gol no tempo normal, também estufou a rede. Darwin Nuñez e Curtis Jones desperdiçaram enquanto Doué acertou o tiro final e estabeleceu 4 a 1 na disputa por penalidades.

A vaga ganhou mais importância para os franceses pelo histórico nestas oitavas de final. Na ida, em Paris, a equipe do técnico Arne Slot levou a melhor ao vencer o confronto por 1 a 0. Na volta, foram os visitantes que saíram vencedores pelo mesmo placar.

Mais perto de fazer o segundo do que o Liverpool de empatar na prorrogação, Dembelé protagonizou um duelo à parte com Alisson. Nesta disputa, porém, o goleiro brasileiro fechou a meta.

Na disputa por pênaltis, o PSG saiu na frente com Vitinha, mas Salah empatou. Gonçalo Ramos, que entrou só para as cobranças, acertou o canto e recolocou os visitantes na frente. Darwin Nuñez foi o primeiro a falhar na segunda tentativa dos ingleses. Dembelé, autor do gol no tempo normal, fez 3 a 1. Curtis Jones também errou e piorou a situação. Doué cobrou, fez a quarta cobrança e garantiu a vaga.
 
 
 
O JOGO 
 
No tempo normal, em Anfield, emoções aconteceram desde o início para os torcedores das duas equipes. Em desvantagem por ter perdido o jogo de ida, a equipe francesa logo balançou a rede do rival. Dembelé iniciou a ofensiva com um belo passe na direita para Barcola.

O atacante engatou a quinta marcha e cruzou rasteiro na pequena área. Konaté deu o carrinho para fazer o corte, mas acabou tirando o goleiro Alisson do lance. Mais esperto na jogada, Dembelé chegou primeiro na bola e tocou para o gol vazio colocando os visitantes na frente com apenas 11 minutos.

A busca pelo gol, desde cedo, foi a tônica do encontro. Se Donnarumma teve que trabalhar em chute de Konaté, o goleiro do Liverpool também apareceu bem ao se atirar aos pés de Barcola e evitar o que seria o segundo gol dos franceses.

Apático, o Liverpool esteve perto de ir para o intervalo perdendo de mais. Dembelé perdeu gol incrível ao adiantar a bola na pequena área e permitiu a defesa de Alisson. Depois, Kvaratskhelia quase acertou o travessão.

No segundo tempo, o jogo ganhou contornos dramáticos com o PSG pressionando e o Liverpool tendo dificuldade em se impor. Aos nove minutos, a rede até balançou em favor dos ingleses, mas o gol foi anulado por impedimento de Luiz Díaz.

O recuo dos visitantes trouxe o Liverpool para cima e a partida ganhou em emoção. Salah perdeu boa chance. Quansah, de cabeça, carimbou a trave dos rivais.
 
PRORROGAÇÃO
  
Na prorrogação, mais tensão para os torcedores. Após diminuir o ritmo no fim do tempo normal, o PSG voltou a apostar no ataque e obrigou Alisson a pelo menos duas grandes defesas no período extra.

Nos pênaltis, enfim, o PSG garantiu a vaga. Em cobrança de Doué, os visitantes estabeleceram 4 a 1 nas penalidades e fizeram a festa na casa do Liverpool.

Tags: liverpool psg champions