Esportes DP

NÁUTICO

Após Náutico perder invencibilidade, técnico Hélio dos Anjos cobra: 'não aceitei a derrota'

Timbu quebrou recordes históricos ao passar 14 jogos invicto

postado em 31/07/2021 00:40 / atualizado em 31/07/2021 00:45

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
A derrota sofrida diante do Coritiba encerrou a série invicta do Náutico de quase um turno sem perder no Campeonato Brasileiro da Série B. Antes do jogo contra os paranaenses, eram oito vitórias e seis empates em 14 jogos. A quebra da marca aconteceu de maneira complicada, com vários desfalques e uma exibição abaixo do esperado. O técnico Hélio dos Anjos, apesar de saber da dificuldade do campeonato, lamentou o resultado.

“A gente sabe que dentro de uma competição desse nível você vai perder jogos, mas eu não aceitei a derrota, principalmente pelo nosso comportamento no primeiro tempo. Eu não gostei do nosso comportamento no primeiro tempo. Então, a gente pagou caro por um comportamento omisso no primeiro tempo. E em um jogo decisivo, no jogo que você tem em jogo uma invencibilidade, tem em jogo a primeira colocação, as reações têm que ser mais positivas, porque, para mim, não perder serve de motivação”.

Mesmo após conhecer a primeira derrota na competição, Hélio garantiu que o Timbu segue focado em busca do acesso à Série A, principal objetivo do clube. Além disso, o treinador fez questão de lembrar que a invencibilidade não era um problema para o elenco.

“Sinceramente, eu não tenho invencibilidade como peso. Acho que invencibilidade tem que servir de motivação. É um complemento muito importante para você buscar uma classificação como essa que nós estamos buscando.”, finalizou.

Tags: helio dos anjos serie b nautico invencibilidade timbu