Esportes DP

NÁUTICO

Após eliminação no Pernambucano, Náutico passa por reformulação no elenco visando a sequência da temporada

Presidente alvirrubro confirmou a chegada de quatro a seis reforços, após dois jogadores já serem dispensados

postado em 07/03/2025 18:29 / atualizado em 07/03/2025 20:14

<i>(Foto: Gabriel França / CNC)</i>
Com a frustrante eliminação nas quartas de final do Campeonato Pernambucano para o Retrô, o Náutico passará por mudanças no elenco, indicando uma pequena reformulação no plantel. Essas mudanças já iniciaram com a saída de dois atletas do elenco, o volante Sousa e o meia Geovane. 

O Timbu deverá ir ao mercado para repor a saída dos jogadores e corrigir carências apresentadas no plantel, principalmente após problemas de lesão. Posição de zagueiro é a mais afetada por lesão no clube e atualmente conta com três atletas no departamento médico: Fagner Alemão, Rayan e Odivan. 

Em entrevista ao repórter Igor Moura, da Rádio Jornal, o presidente Bruno Becker falou sobre medidas que serão tomadas para ajustar o rumo da temporada alvirrubra e estipulou número de reforços que chegarão em breve no Náutico.

“Algumas decisões já foram tomadas. Dois atletas foram afastados, não vão ser mais utilizados, e agora vamos entrar no processo de negociá-los com outros clubes. Essa foi a primeira medida e tantas outras serão tomadas, quero deixar bem claro que ninguém no clube tem presença ou função garantida. As medidas que deverão ser tomadas com muita racionalidade no prazo correto, serão tomadas”, iniciou o presidente.

“O clube sabe das carências que tem no elenco. É uma movimentação natural de ajustes no elenco, a saída desses dois atletas faz parte dessa reformulação. O departamento de futebol está desde antes no mercado, nós temos a janela reabrindo agora no dia 10 de março. Devem chegar entre quatro e seis peças, algumas posições sabemos que precisam ser tratadas com mais urgência, como o caso dos zagueiros. As contratações virão para suprir carências, mas também para deixar o elenco mais fortalecido”, completou. 

Processo de reformulação no Náutico vem com temporada em curso e o clube ainda vivo em duas competições nesta primeira parte do ano, a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil. Vindo de um empate com o Sampaio Corrêa que manteve o Timbu fora do G4 no seu grupo do Nordestão, o foco agora vai para a segunda fase da copa nacional, quando o Náutico visita o Vitória na próxima quarta-feira (12), em duelo único de mata-mata. 

Ajustes vem acontecendo com foco no principal objetivo esportivo do Náutico em 2025, a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C.

Tags: náutico reformulação elenco mudanças temporada eliminação dispensas contratações