Esportes DP

NÁUTICO

Para técnico Hélio dos Anjos, solidez defensiva e grupo forte são fatores decisivos no Náutico

Time tem uma das melhores defesas da Série B, com quatro gols sofridos

postado em 11/07/2021 08:00 / atualizado em 10/07/2021 01:53

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
O Náutico é líder do Campeonato Brasileiro da Série B com 24 pontos. O time ainda está invicto na competição e segue firme como um dos principais candidatos ao acesso. Além de fazer muitos gols, os alvirrubros possuem uma das melhores defesas, com apenas quatro gols sofridos em 10 jogos.

Para o treinador Hélio dos Anjos, o segredo do clube para uma boa consistência defensiva não pode ser exposto totalmente, já que os outros times vão estudar o Timbu e podem criar situações para superar as barreiras.

“A solidez defensiva parte de um princípio básico que nós temos no nosso trabalho, que eu não vou expor publicamente, porque todo mundo estuda os adversários hoje. A solidez defensiva depende do conjunto. E nossa equipe tem um conjunto que estabiliza a equipe defensivamente, com ações importantes”, declarou.

Em 10 jogos, o Náutico sofreu com perdas importantes na equipe titular. Diante do Goiás, na última rodada, os alvirrubros sofreram três baixas em um dia. Hélio comentou as ausências, mas fez questão de elogiar o elenco do Timbu.

“O futebol é muito dinâmico. Tem situações que a gente é surpreendido. Nós tivemos vários problemas. A maior surpresa foi a gente saber que o Kieza não teria condições de jogo. Acumulou problemas e solucionamos eles, e isso é fundamental. O grupo acreditar no trabalho é o que vai nos levar à conquista dos objetivos. Nós não temos um grupo de 11 jogadores. Temos um grupo onde todo mundo paga o preço de buscar resultado”, concluiu o treinador.

Tags: helio dos anjos serie b nautico