Esportes DP

NÁUTICO

Após derrota, Chamusca admite problema no setor ofensivo do Náutico: 'é preocupante'

Treinador citou falta de criatividade no ataque na partida contra o Vila Nova

postado em 11/09/2021 01:24 / atualizado em 11/09/2021 01:30

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
O Náutico acumulou sua sexta derrota na Série B. Já são três jogos sem vencer e apenas três gols marcados em oito partidas. Depois do confronto contra o Vila Nova, o técnico Marcelo Chamusca admitiu que o ataque vem tendo um rendimento bem abaixo do esperado.

“É muito preocupante a situação do nosso ataque. A gente precisa ser mais eficiente. Hoje, a gente finalizou 14 vezes e só acertou duas vezes o alvo. A gente errou muito no jogo. Rondamos muito a área do Vila Nova, mas com pouca efetividade. A gente tem procurado trabalhar nesses dias a finalização, tomada de decisão, mecânica ofensiva, mas realmente a gente tem sido muito pouco efetivo. É continuar trabalhando”.

Mesmo com as mudanças feitas no segundo tempo, a equipe alvirrubra se manteve apática, sem levar perigo ao adversário. Diante disso, Chamusca fez uma avaliação do confronto desta sexta-feira e ressaltou a dificuldade no último terço do campo.

“A gente começou muito bem o jogo, com intensidade, pressionando o adversário, e uma boa parte do primeiro tempo a gente teve o controle do jogo. No final do primeiro tempo a gente começou a ter dificuldade em segurar a bola na última parte do campo. No segundo tempo, muita posse, mas pouca criação de oportunidade”, finalizou.

Tags: serie b nautico chamusca timbu ataque