Esportes DP

NÁUTICO

Após saída de Chamusca, Náutico age rápido e acerta retorno de Hélio dos Anjos para a Série B

Um mês após pedir demissão, experiente técnico está de volta aos Aflitos

postado em 23/09/2021 19:07 / atualizado em 23/09/2021 19:55

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
Após pouco mais de um mês, Hélio dos Anjos está de volta ao Náutico. O interesse veio à tona nesta quinta-feira e, rapidamente, houve um desfecho na negociação. A tendência é que o novo técnico encontre com o grupo já em Belém, onde o Timbu enfrenta o Remo na sexta-feira. Como trunfo, pesou o bom relacionamento de Hélio com o elenco e funcionários do clube, além do bom trabalho recente desempenhado.  

Antes de ir atrás de Hélio, o Náutico sondou a situação de outros treinadores, como Dado Cavalcanti, mas não avançou nas tratativas. Diante dessa situação, a cúpula alvirrubra sinalizou o desejo de repatriar o ex-comandante nesta quinta-feira e logo recebeu o aval do técnico, que pôs o filho e auxiliar Guilherme dos Anjos para conduzir o negócio.  

Velho conhecido, esta será a quarta passagem de Hélio pelos Aflitos. No último ciclo, esteve à beira do campo em 47 partidas, somando 21 vitórias, 15 empates e 11 derrotas. À frente do Timbu, evitou o rebaixamento do Náutico para a Série C, em 2020, venceu o Campeonato Pernambucano de 2021 e fez o melhor início da história da Série B - na era dos pontos corridos.
 
 
 

 
 

Tags: Série B Hélio dos Anjos náutico chamusca timbu