Esportes DP

NÁUTICO

Na reestreia de Hélio dos Anjos, Náutico perde para o Remo fora de casa

Timbu melhorou o rendimento em relação aos jogos anteriores, mas levou um gol no fim da partida e perdeu mais uma

postado em 24/09/2021 20:45 / atualizado em 24/09/2021 21:10

<i>(Foto: Samara Miranda/Remo)</i>
No primeiro jogo de mais uma passagem de Hélio dos Anjos pelo Náutico, o time alvirrubro perdeu por 1 a 0 contra o Remo, no estádio Baenão, em Belém, pela 26ª rodada da Série B. O Timbu até melhorou o desempenho dentro de campo, mas, com menos um jogador, após expulsão de Carlão, levou um gol nos acréscimos.

A próxima partida do time pernambucano é diante do CRB, na próxima terça-feira, às 19h. O confronto marcará o retorno da torcida no estado de Pernambuco, e o clube alvirrubro transferiu porque o estádio dos Aflitos ainda precisa se adequar aos protocolos sanitários.

O jogo

Querendo mudar sua situação no campeonato, o Timbu começou a partida marcando o Remo em cima, sem deixar o time trabalhar a bola na defesa. Entretanto, os donos da casa assustaram primeiro. Vitor Andrade fez boa jogada e bateu, mas Alex Alves defendeu. A resposta dos alvirrubros não demorou. O meia Jean Carlos arriscou de fora da área e assustou o goleiro Thiago Rodrigues.

O primeiro tempo se manteve equilibrado, com as duas equipes lutando muito no meio campo. Aos 29 minutos, Jean Carlos cobrou escanteio com curva e quase fez um gol olímpico. No lance seguinte, o lateral do time paraense Raimar chutou e obrigou o goleiro alvirrubro a fazer uma boa defesa.

Aos 42 minutos, o Leão Azul chegou muito perto de abrir o placar. Raimar tocou para Felipe Gedoz que, dentro da área, chutou, mas a bola desviou em Yago Silva e foi para escanteio. 

Segundo tempo

Logo aos cinco minutos, Vinícius rolou a bola, Júnior Tavares bateu e quase fez o primeiro do Timbu. O equilíbrio seguiu tomando conta do jogo. Ambas as equipes marcavam muito e tinham dificuldade de entrar na defesa adversária. 

Aos 18 minutos, Lucas Tocantins que tinha acabado de entrar na partida, chutou de fora da área, a bola desviou em Breno Lorran e passou muito perto da trave alvirrubra. Após uma desatenção da defesa do Náutico, Jefferson cabeceou e a bola tirou tinta da trave.

Com o passar do tempo, o Timbu caiu fisicamente e parou de fazer a marcação pressão do começo, dando mais espaço para o Remo. Por outro lado, a equipe da casa não teve capacidade para furar a defesa alvirrubra. 
 
No final da partida, Carlão, do Náutico, levou o segundo amarelo e foi expulso. Sofrendo para se defender, o time alvirrubro levou o gol nos acréscimos. Felipe Gedoz cobrou escanteio e Jefferson fez o gol do Remo.

FICHA DO JOGO

Remo 1
Thiago Rodrigues; Wellington Silva (Thiago Ennes), Rafael Jansen, Marlon e Raimar; Arthur, Lucas Siqueira (Neto Moura) e Marcos Júnior (Pingo); Felipe Gedoz, Vitor Andrade (Jefferson) e Rafinha (Lucas Tocantins). Técnico: Felipe Conceição. 

Náutico 0
Alex Alves (Jefferson); Hereda, Carlão, Yago e Breno Lorran; Rhaldney (Djavan), Trindade, Júnior Tavares (Marciel) e Jean Carlos; Vinícius e Álvaro (Giovanny). Técnico: Hélio dos Anjos. 

Local: estádio Baenão, em Belém (PA)
Árbitro: Léo Simão Holanda (CE)
Assistente: Cleberson do Nascimento Leite e Eleutério Felipe Marques Júnior (ambos do CE)
Gols: Jefferson, aos 51' do 2ºT (Remo)
Cartões amarelos: Wellington Silva, Lucas Siqueira (Remo) | Carlão (Náutico)
Cartão vermelho: Carlão (Náutico) 

Tags: serie b nautico timbu remo