Esportes DP

NÁUTICO

No último dia de inscrições na Série B, Náutico corre contra o tempo para oficializar reforços

Timbu deverá anunciar alguns jogadores para o restante do campeonato

postado em 30/09/2021 08:00 / atualizado em 30/09/2021 08:26

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
Com a Série B chegando na sua reta final e o prazo de inscrições de novos jogadores se encerrando nesta quinta-feira, o Náutico corre contra o tempo para oficializar seus reforços para tentar uma arrancada na competição. Diante disso, a diretoria alvirrubra espera anunciar alguns atletas até hoje para poder contar com eles já a partir da próxima partida, na sexta-feira, contra o Operário-PR. 

Após o confronto da última terça-feira, contra o CRB, o técnico Hélio dos Anjos oficializou a chegada do goleiro Anderson, antigo desejo do Timbu, que atuou pelo clube na temporada passada e estava no Athletico Paranaense. “Nós estamos no mercado aproveitando algumas oportunidades que surgem, até mesmo da Série A. Em cima dessas oportunidades que está chegando o Anderson”.

O goleiro jogou 16 partidas na competição passada pelo Náutico e participou de uma novela envolvendo o clube pernambucano e o paranaense. Anderson ficou perto de ser contratado há alguns meses, mas a negociação esfriou e só foi retomada no início desta semana.

Mais um jogador que deve embarcar em Recife é o volante Matheus Jesus. O atleta, que pertence ao Corinthians, estava disputando a primeira divisão pelo Juventude. Matheus disputou, ao todo, 17 partidas com a camisa do time gaúcho e chegou a ser titular em algumas rodadas do Campeonato Brasileiro. Entretanto, o meio-campista de 24 anos teve problemas extracampo e estava treinando separado do elenco.

À reportagem do EsportesDP, o vice-presidente de futebol do Juventude, Osvaldo Pioner, confirmou que a contratação estava bem encaminhada e que a diretoria estava aguardando a documentação para finalizar a transação. Matheus Jesus, além de Corinthians e Juventude, vestiu a camisa da Ponte Preta, Estoril-POR, Gamba Osaka-JAP, Oeste-SP e Red Bull Bragantino.

Um terceiro atleta deve participar do restante da Série B pela equipe alvirrubra. Trata-se de Jeferson, lateral-direito, que estava no Sport. O jogador foi oficializado pelo clube, mas teve problemas na sua inscrição na Série A e não pode atuar no campeonato. Sabendo disso, o Náutico correu atrás e trará o atleta da Abdias de Carvalho para a Conselheiro Rosa e Silva.

Antes do Sport, Jeferson estava no Mirassol, onde disputou 24 partidas em 2021 e era titular do time na Série C. O jogador tem 25 anos e já atuou pela Ponte Preta, Vitória, Vila Nova, Botafogo-SP e Ituano.

Tags: matheus jesus serie b anderson jeferson inscricoes reforco diretoria timbu nautico