Esportes DP

NÁUTICO

Um dos artilheiros do Náutico na Série B, Vinícius lamenta má fase do ataque: 'incomoda'

Atacante é o vice-artilheiro do Timbu no campeonato, com cinco gols, somente atrás de Jean Carlos, que balançou as redes oito vezes

postado em 09/09/2021 16:40 / atualizado em 09/09/2021 16:47

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
O Náutico começou a Série B de forma arrasadora, com 14 partidas de invencibilidade e conquistando o posto de melhor ataque da competição. Depois de sofrer algumas baixas na equipe titular, o clube vem passando por uma má fase e o setor ofensivo, antes uma arma, marcou apenas três gols nos últimos 10 jogos. O atacante Vinícius, destaque do Timbu com cinco tentos, se mostrou incomodado com a forma recente do ataque.

“Incomoda. Incomoda pelo fato de a gente ter começado a temporada muito bem, matando o jogo rápido, fazendo gols e facilitando os jogos. Claro que estamos em uma das competições mais difíceis do país, que é a Série B. Essa está sendo considerada a Série B mais difícil de todos os tempos. Mas claro que incomoda. Eu, graças a Deus, continuo fazendo o meu papel”.

É fato que o baixo desempenho se alia à perda de atletas importantes, como Erick e Kieza. Contratado como esperança de gols, Caio Dantas ainda não conseguiu ter uma sequência. Iago Dias, Taílson e Giovanny não se firmaram, já que vêm jogando abaixo do esperado. 

“Não podemos esquecer que perdemos grandes jogadores. É diferente a adaptação dos jogadores que vêm entrando. É um pouco mais difícil encaixar o time da maneira que estava encaixado. Nós já estávamos jogando desde o final da outra Série B com o mesmo padrão de ataque, e você acaba mexendo no time. É um pouco complicado. Estamos trabalhando muito forte para, o mais rápido possível, resolver esse problema”, explicou Vinícius.

O Náutico aguarda a regularização do atacante equatoriano Jacob Murillo. A expectativa é que o atleta consiga, finalmente, acabar com o problema do lado direito de ataque alvirrubro e ganhar a vaga de titular.

Tags: serie b nautico vinicius timbu