Esportes DP

NÁUTICO

Hélio dos Anjos demonstra preocupação com mercado difícil e revela orçamento no limite

Treinador lamentou perdas de atletas nas últimas negociações do clube

postado em 23/12/2021 19:31 / atualizado em 23/12/2021 19:37

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Foto)</i>
Com um roteiro que soma quatro competições - Pernambucano, Copas do Brasil e do Nordeste e o Brasileiro da Série B - na temporada de 2022, o Náutico segue mexendo no elenco. O mercado, no entanto, está difícil para o Timbu, que conta com um orçamento encurtado e preserva manter os 'pés no chão'. Nesse cenário, o técnico Hélio dos Anjos, em entrevista à Rádio Clube, revelou que há uma preocupação rondando os bastidores do clube.

"Foi traçado um planejamento financeiro. Um valor X para a folha. Esse valor já está praticamente consumido. E a gente tá preocupado porque as opções do mercado estão indo embora. Não adianta falar que esse é o momento do mercado aquecido. É o momento do mercado. E vários jogadores que a gente tinha como 'sonho' de trazer para o Náutico, hoje já estão acertados com equipes, inclusive, da nossa divisão. Então, é muito importante frisar que nós não vamos ter muitas contratações. Isso já foi passado para nós", explicou.

A par da realidade, Hélio dos Anjos acredita em um início de ano mais difícil do que foi em 2021. Para o comandante, apesar da base mantida, o Náutico conta com um grupo mais reduzido, o que pode dificultar o andamento da temporada. "A gente vai ver, dentro da normalidade do futebol, o que a gente vai qualificar mais nesse elenco. Agora, parto do princípio que vai ser um ano de mais dificuldade. Os resultados podem ser até melhores, mas para iniciar nós vamos ter mais complicações”, ressaltou.
 
CENÁRIO PÓS-PERDA DE ATLETAS
 
Nas duas últimas semanas, o Náutico 'saiu de cena' de algumas negociações. Foram os casos dos volantes Matheus Trindade e Matheus Jesus, que fecharam com Brusque e Ponte Preta, respectivamente. Ambos os atletas estavam nos planos do clube e, mais do que isso, eram prioridades do técnico Hélio dos Anjos, que pediu à diretoria alvirrubra um esforço na tentativa de manter os jogadores. Os movimentos do Timbu, no entanto, não foram suficientes. Nesse cenário, Hélio lamentou as perdas e 

"Nesse momento, nós perdemos, realmente, alguns jogadores. Dois desses eu gostaria muito que continuassem, que seriam o Trindade e o Jesus. Perdemos outros. Alguns, por opção nossa. Perdemos um também, no caso, o Vinicius, que era uma das referências do nosso trabalho. Ainda não contamos com o Kieza totalmente recuperado. Nesse momento, passa pelo processo final de recuperação. Já esta no processo de transição, mas não física. Uma transição clínica", avaliou.
 
"Na proxima temporada, as exigências e as dificuldades serão maiores. São duas competições a mais. Isso aumenta a responsabilidade, aumenta o trabalho. É dar sequencia, novamente, à Segunda Divisão. Um campeonato, hoje, calçado com muito mais qualidade. Consequentemente, os investimentos de todos os clubes irão aumentar. Porque a partir do momento que tem qualidade, você tem que aumentar o investimento para não passar por problemas", encerrou.

Tags: Hélio dos Anjos preocupação orçamento jogadores mercado