Zagueiro vinha recebendo chances como titular. (Foto: Tiago Caldas/CNC)
Após completar 100 jogos com a camisa do Náutico, no empate diante do Fortaleza, o zagueiro Rafael Ribeiro está próximo de selar sua saída do clube. O prata da casa negocia com a Chapecoense, restando apenas detalhes de percentual dos direitos econômicos para concretizar transação. A informação foi antecipada pelo repórter Tharcys Michel, da Rádio Transamérica, e confirmada pelo Esportes DP.
Em rápido contato com a reportagem, o empresário de Rafael, Fabiano Barbosa, confirmou que as conversas estão acontecendo. A saída do atleta de 26 anos deverá ser de forma definitiva, mas há a expectativa de que o Náutico permaneça com parte dos direitos econômicos do jogador. Ainda de acordo com o representante, Rafael é 'muito grato' ao clube pernambucano e 'não quer deixar o Náutico sem nada'.
Revelado nas categorias de base do Timbu, Rafael estreou entre os profissionais em 2017. Em 2020, o zagueiro disputou 38 partidas e marcou dois gols. Em meio aos oito anos no clube pernambucano, o atleta chegou a ser emprestado para o Fluminense, no início de 2021, mas pouco foi aproveitado e retornou aos Aflitos cinco meses antes do previsto. Nas mãos do ex-técnico Hélio dos Anjos, Rafael Ribeiro passou a receber mais chances.
Com a saída a se concretizar, o Náutico passa a contar apenas com quatro zagueiros. São eles Camutanga, Carlão, Welligton e João Paulo. A diretoria alvirrubra ainda não sinalizou se irá ao mercado buscar uma possível reposição.