Esportes DP

NÁUTICO

Náutico veta saída imediata de Camutanga, mas deixa futuro em aberto com o Atlético-GO

zagueiro recebeu uma sondagem do clube goiano, mas de imediato o Timbu não tem interesse em liberar o jogador, segundo o executivo Ari Barros

postado em 07/03/2022 20:32 / atualizado em 07/03/2022 20:43

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
O zagueiro Camutanga não deve deixar o Náutico, pelo menos a princípio. O atleta, que tem contrato com o Timbu até o fim desta temporada, despertou o interesse do Atlético-GO pela contratação, como parte dos reforços da equipe para a Série A desta temporada. No entanto, os alvirrubros não cogitam a possibilidade de liberação do jogador.

Segundo o jornalista da Rádio CBN de Goiânia Alex Rodrigues, o Atlético-GO teria feito uma sondagem por Camutanga. E, por sua vez, o atleta teria despertado interesse em deixar o Timbu. À reportagem do Diario de Pernambuco, o executivo de futebol do Náutico, Ari Barros, confirmou a sondagem, porém descartou qualquer chance de Camutanga deixar o elenco alvirrubro neste momento.

"Houve sim uma sondagem pelo Atlético-GO, para saber as condições do atleta, mas a gente não tem interesse no momento e não dá para liberar", apontou o gestor, antes de justificar. "Temos competições importantes em disputa e jogadores machucados no nosso elenco. Não podemos perder atletas nesse momento."

Entretanto, Ari Barros não descartou as chances de retomar a negociação com o clube goiano futuramente. "O que podemos falar é pelo 'hoje', o 'agora'. Neste momento, o Náutico não tem o interesse. Do 'amanhã', não podemos cravar qualquer situação", destacou.

Camutanga tem 28 anos e tem contrato com o Náutico até o fim do ano. Esta é a quinta temporada consecutiva do zagueiro nos Aflitos. Com boa média de jogos em cada ano, tem um total de 147 jogos disputados vestindo a camisa alvirrubra, com sete gols marcados. Ganhou respeito com a torcida timbu por participar da campanha de retomada do clube no título da Série C de 2019, sendo emblemático na partida do acesso contra o Paysandu, por salvar uma bola embaixo da linha, com a barra livre.

Tags: ari barros nautico camutanga atleticogo