Lucas Perri foi eleito o craque do Campeonato Pernambucano (Foto: Ricardo Fernandes/FPF)
O Campeonato Pernambucano chegou ao fim de mais uma edição. Após 99 dias e 57 jogos disputados, o Náutico conquistou o segundo título consecutivo, enquanto Sete de Setembro e Vera Cruz foram rebaixados. Além disso, foram definidas as vagas para a Copa do Brasil e para o Nordestão e para a Série D do próximo ano. E como já é de costume, a equipe do Esportes DP cobriu a competição desde o início e elegeu a seleção com os melhores jogadores.
Bicampeão, o Náutico é o time com mais representantes na seleção do campeonato. Ao todo, quatro jogadores foram eleitos: o goleiro Lucas Perri, os laterais Hereda e Júnior Tavares, e o meia Jean Carlos. Além disso, o titular da meta alvirrubra foi escolhido também como o craque do campeonato. Já o Retrô, vice-campeão e dono da melhor campanha da primeira fase, teve três jogadores eleitos: o zagueiro Guilherme Paraíba, e o volante Charles e o meia Renato Henrique. Além deles, o técnico Dico Woolley foi o comandante escolhido para a seleção.
Maiores campeões estaduais em Pernambuco, Sport e Santa Cruz só tiveram um representante cada: os atacantes Luciano Juba e Rafael Furtado, respectivamente. Ao todo, 18 jogadores foram lembrados por nossos repórteres e editores, com seis jogadores como unanimidades: o goleiro Lucas Perri, o lateral esquerdo Júnior Tavares, o volante Charles, os meias Jean Carlos e Renato Henrique e o atacante Rafael Furtado, além do técnico Dico Woolley.
Sete jogadores foram citados, mas não entraram para a seleção. Foram os casos dos zagueiros Camutanga e Renan Dutra, do lateral direito Pedro Costa, do volante Rhaldney, do meia Candinho e dos atacantes Gustavo Ermel e João Braga. Destaque do Vera Cruz, mesmo com o rebaixamento, João Braga foi eleito a revelação do campeonato.
SELEÇÃO ELEITA
Lucas Perri (Náutico); Hereda (Náutico), Lucão (Salgueiro), Guilherme Paraíba (Retrô) e Júnior Tavares (Náutico); Charles (Retrô), Kady (Salgueiro), Jean Carlos (Náutico) e Renato Henrique (Retrô), Luciano Juba (Sport) e Rafael Furtado (Santa Cruz).