Esportes DP

NÁUTICO

Com desfalques, técnico não poderá repetir Náutico mais uma vez; veja provável escalação

Roberto não terá jogadores importantes como Lucas Perri, Victor Ferraz e Jean Carlos, e tem dúvida no meio-campo

postado em 28/06/2022 19:50

<i>(Foto: Tiago Caldas/CNC)</i>
Contra o Criciúma, nesta quarta-feira, o Náutico terá, mais uma vez, problemas para entrar em campo. O treinador Roberto Fernandes não poderá contar com Lucas Perri, Victor Ferraz e Jean Carlos, por suspensão, com Juninho Carpina, que foi liberado para resolver problemas pessoais, e com Bruno e Niltinho, ambos vetados pelo departamento médico.

Sem as duas primeiras opções para o gol, a equipe alvirrubra terá o jovem Renan como titular. Já para a vaga de Victor Ferraz, que vinha fazendo uma função importante ao lado de Richard Franco, o comandante do time deve escalar Nascimento, que foi titular em algumas rodadas.

Para substituir o “Mágico”, principal destaque nas últimas temporadas, o técnico tem algumas possibilidades. Caso queira mais consistência no meio-campo, Júnior Tavares pode entrar e ter um papel mais ofensivo, encostando em Amarildo, ou ir para a ala-esquerda, deixando Pedro Vitor mais avançado. Se o treinador optar por uma formação com mais chegada ao ataque poderá promover a estreia de Geuvânio como titular. O atacante jogou oito minutos contra o Sport, porém ficou no banco na última partida.

Uma boa notícia é o retorno do zagueiro Carlão. O atleta cumpriu suspensão diante dos mineiros e fica à disposição para enfrentar os catarinenses. Entretanto, o experiente Wellington deve permanecer como titular.

Sendo assim, o provável Náutico é: Renan; Wellington, Bruno Bispo e João Paulo; Thássio, Ralph, Richard Franco, Nascimento e Pedro Vitor; Geuvânio e Amarildo.

Tags: roberto fernandes escalacao criciuma provavel nautico