Esportes DP

NÁUTICO

Elicarlos relembra golaço contra o Sport e manda recado para elenco atual do Náutico

Em 2011, Timbu e Leão se enfrentaram pela última vez na Série B

postado em 17/06/2022 10:44 / atualizado em 17/06/2022 11:09

<i>(Foto: Helder Tavares/DP/D.A Press)</i>
Há pouco mais de 10 anos, Náutico e Sport se enfrentaram pela última vez em partida válida pela Série B do Campeonato Brasileiro. No segundo turno da edição de 2011 do certame, o Clássico dos Clássicos terminou com vitória alvirrubra: na 34ª rodada, o Timbu encaminhou o acesso à divisão de elite do futebol nacional do ano seguinte. Além do triunfo no clássico, o 2 a 0 daquele distante 29 de outubro ficou marcado pelo gol mais bonito da trajetória de Elicarlos, ex-volante alvirrubro.

Restando menos de 15 minutos para o fim do jogo, que estava 1 a 0 para o Timbu, o meio-campista recebeu a bola próximo a intermediária de campo e ‘fez fila’ no time do Sport. Driblou um, dois, três: de repente, o gol estava aberto para Elicarlos anotar o golaço de sua carreira. Em entrevista ao Esportes DP, o ex-jogador do Timbu relembrou a pintura histórica e o último clássico entre Náutico e  Sport válido pela Série B.

“Nossa equipe focou bastante no Sport para tentar fazer um belíssimo jogo. E no momento da partida não foi diferente. Desde o início do primeiro treino que o professor Waldemar passou para nós e a gente estava mantendo o foco total. E buscamos o máximo possível para conseguir o objetivo, que eram os três pontos”. 

“A gente sabia que poderíamos chegar com perigo na bola parada. Da mesma forma que eles também eram fortes. A gente aproveitou, na oportunidade que teve, com Marlon, que fez uma jogada espetacular que saiu com Eduardo Ramos tocando para trás e eu chegando driblando o adversário até fazer um belíssimo gol”, disse Elicarlos. 

MENSAGEM PARA O ELENCO

Na época do clássico que ficou marcado pelo golaço de Elicarlos, o Náutico estava na reta final da campanha que marcou o acesso à Série A de 2012. Pouco mais de 10 anos depois, o Timbu vive momento oposto: em 12 jogos pela Segundona de 2022, ocupa a 17ª colocação. Sabendo disso, o ex-volante alvirrubro aproveitou o momento para passar uma mensagem de motivação para o elenco comandado por Roberto Fernandes.

“A mensagem que passo para o elenco atual é que acreditem o máximo possível em cada um de vocês que possam vencer esse jogo e sair da situação que se encontram. É manter o foco que vai querer vencer o jogo que, sem dúvidas, o resultado virá”.

“O clássico é totalmente diferente dos outros jogos. É uma coisa inexplicável, tanto de um lado para o outro. É uma decisão e sem dúvidas nenhuma é diferente. Na época, a gente tinha essa vontade de querer vencer o clássico”, concluiu Elicarlos.



Tags: sport recife classico dos classicos nautico elicarlos aflitos 2011